O novo apartamento da arquiteta Gabriela Marques

O novo apartamento da arquiteta Gabriela Marques é fruto de sua sede, sua e de seu marido, engenheiro civil, por reforma e mudança. O que é sofrimento para muita gente, para eles é pura diversão. O imóvel antigo era ótimo, mas já pensando em espaço para os filhos que ainda não tem, a arquiteta achou que era hora de arrumar outro endereço para chamar de seu. Os 156 m², apesar dos revestimentos deteriorados, eram boa base e assim o local foi transformado em uma casa viva, charmosa e contemporânea. O uso de  madeira em painéis e mobiliário, elétrica e concreto aparentes, e revestimento cimentício no piso conferiram aconchego e elegância ao projeto, publicado na revista Casa e Jardim. Normalmente não publico matérias de revistas nacionais, pois entendo que muita gente tem acesso e não chega a ser novidade. Mas, uma amiga querida falou que não é todo mundo que lê esse tipo de revista, então resolvi capitular. Seria ótimo a opinião de mais gente sobre, ok? Aguardo notícias. Gabriela Marques, dona da casa deste post, manteve o que dera certo na casa anterior, caso da parede cinza do living. Gabriela dá a dica de que ao avaliar um imóvel, observe a luz, a altura do pé direito e o tamanho dos cômodos e não se impressione com o que está ruim, mas pode ser mudado! Dica de especialista. Anote!

ewewew

Gabriela no living de seu apartamento.

gabriela marques casa & jardim.jpg1 (Copy)

Vista geral do living + sala de jantar. Piso cimentício e estante escura. Piso Paris, da Castelatto.

gabriela marques casa & jardim.jpg2 (Copy)

A parede cinza é ideia trazida do apartamento antigo. Cor P 154, da Suvinil. Tela de Isabelle Tuchband e aparador desenhado pela dona da casa.

gabriela marques casa & jardim.jpg3 (Copy)

Estar e cozinha + lavabo são separados pelo belo painel de freijó. Lousa com moldura dourada da Coisas da Doris.

gabriela marques casa & jardim.jpg4 (Copy)

Ladrilhos hidráulicos Vianarte no lindo lavabo do apartamento paulistano.

gabriela marques casa & jardim.jpg5 (Copy)

Para disfarçar a parede laranja da fachada do prédio, o escritório Wolff Paisagismo criou o painel metálico para samambaias. Móveis da Secrets de Famille, louças, Regatta Casa. No piso, ladrilho hidráulico Vianarte.

gabriela marques casa & jardim.jpg6 (Copy)

Lâminas de freijó revestem o mobiliário da cozinha de Gabriela Marques. Coifa da CrissAir e cooktop da Electrolux. A superfície verde é uma placa de Formica, onde se pode escrever com giz e limpar com pano úmido. Cadeiras Fernando Jaeger.

gabriela marques casa & jardim.jpg7 (Copy)

Prateleiras aramadas ajudam na hora de organizar os utensílios.

gabriela marques casa & jardim.jpg8 (Copy)

Sarja da Cinerama na cabeceira estofada pelo tapeceiro Crezildo Ferreira. No criado-mudo, trazido da casa antiga, abatjour da Marília Calareso. Vaso, da LS Selection. Mantas, da Tri.Co.

ONDE ENCONTRAR:

Fernando JaegerLS Selection; Cinerama; Vianarte

Tri.co Decor; Marilia Calareso; CrissAir; Secrets de Famille; Wolff Paisagismo

Suvinil Tintas; Isabelle Tuchband; Castelatto

via: revistacasaejardim.globo.com

Fotos: Edu Castello para Editora Globo 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.