O apartamento chique de Peter Som em Nova York é cheio de luz, elementos sóbrios e ao mesmo tempo irreverentes. A luz natural abundante ocupa lugar de destaque na decoração quase clássica, com uso de cinza e poucos pontos de cor. Som reformou o imóvel, onde mora já há algum tempo com foco especial na cozinha, que recebeu inox, mármore e madeira, materiais para uma composição atemporal. Estilista consagrado, Peter Som tem uma grife que leva seu nome e assina coleções para marcas de peso como Anthropologie, Tommy Hilfiger e Kohl. Suas criações estampam revistas; Vogue, W e Elle, e entre suas clientes, gente formadora de opinião como Allison Williams, Jessica Alba, Rachel McAdams, Lea Michele e Scarlett Johansson.

A seriedade da composição é quebrada pelo desenho da mesa espelhada, pouco convencional.

As paredes em branco recebem obras coloridas, mas sempre dentro de tonalidades mais fechadas, o que casa muito bem com a decoração pretendida.

A bandeja acomoda vaso de flores e objetos sobre a mesa de centro.

O estilista, nascido em São Francisco.

O arranjo alto faz presença, mesmo que seja bem simples. Anote a dica! O tapete de fibra grande é outro ponto a favor na decoração da sala de jantar, que recebeu mesa Saarinen e cadeiras clássicas.

Escrivanhinha antiga e cadeira encapada com tecido. Os livros no chão dão toque de despretensão.

Livros sobre escrivaninha.

Os materiais clássicos assumiram ares modernos em função das linhas retas e ausência de adornos.

O balcão disfarça os equipamentos da cozinha.

A cômoda laqueada em vermelho é ponto totalmente fora da curva. Irreverente e ultra moderna, rouba a cena no quarto do estilista.

As almofadas em padrão Ikat, que vieram para ficar.

Mesa de cabeceira vintage e detalhes de lembranças.

O gaveteiro escuro fica camuflado sob a bancada.

A coleção de lápis arrumada em copinhos de velas.
Fotos: Genevieve Garruppo
via: lonny.com
Deixe um comentário