Mick Jagger e L’Wren Scott

O astro do rock Mick Jagger e a ultra discreta estilista e ex-modelo L’Wren Scott transformaram o apartamento na margem esquerda do Sena, em Paris, em um espaço iluminado, sereno, arejado e repleto de mobiliário garimpado na cidade luz e lembranças de família. A americana Scott, com pernas de espantosas 42 polegadas, saiu de Utah aos 17 anos para ser modelo em Paris. Conheceu todo mundo que importava e se lançou, com muito sucesso, como estilista. Responsável várias vezes pelo figurino usado nas noites do Oscar, estilista de muitas celebridades do calibre de Oprah Winfrey, Julia Roberts, Carla Bruni-Sarkozy e Uma Thurman, entre outras, e com projetos para Madonna  e filmes de Stanley Kubrick e Martin Scorsese, Scott teve papel fundamental na decoração do apartamento parisiense que divide com o ídolo Jagger.

L'Wren Scott, atual companheira de Mick Jagger, no apartamento do casal em Paris. Na parede, John Giorno por Andy Warhol, em 1963 no filme Sleep.

No living em tons suaves, sofá curvo comprado na Rue de Lille, em Paris, revestido de buclé de lã claro. No fundo, à esquerda, obra de Damien Hirst.

Piso ebanizado, mesa exclusiva Christophe Delcourt e cadeiras laqueadas em cinza no jantar. A boiserie original do apartamento foi mantida por Scott.

No console da lareira, a coleção de espelhos antigos divide espaço com o retrato que Gabriel Jagger fez da irmã Georgia.

Retrato de Mick Jagger, por Andy Warhol no escritótio.

As cores sempre suaves foram cuidadosamente escolhidas por L'Wren Scott, que as avaliou em diferentes momentos do dia e também nas várias estações do ano. O processo levou 09 meses. Retrato, sem moldura, de Mao Tsé-Tung.

No grande living, mesa dos anos 1930, André Arbus.

Na biblioteca, livros de moda.

Aquarela de Jade Jagger sobre cômoda André Arbus.

O rosa delicado faz contraponto com o ébano do piso. Nas paredes, coleção de espelhos.

As cortinas de tafetá foram tingidas pelos mesmos fabricantes dos quais Scott compra tecidos para as roupas de sua marca. Sobre a cama manta Suzani.

O banheiro Art Deco Lalique, comprado há anos por Jagger, estava guardado em um depósito, e foi instalado no banheiro principal do apartamento.

Algumas das jóias de Scott.

 Fotos:  François Halard

vogue.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.