Loja do Bispo

A “Loja do Bispo”, aberta por Pinky Wainer e Zuca Pinheiro em 2005 em São Paulo, trabalha apenas com o único. A curadoria afiada de Pinky, tem como objetivo oferecer arte acessível dentro de quatro segmentos mitológicos: sexo, drogas, rock’n roll e religião. Livros e objetos assinados por jovens artistas, o garimpo pelo mundo que garante objetos charmosos e inusitados, desenhos eróticos de Nelson Leirner, trabalhos da própria Pinky, que também customiza muitas das peças vendidas na loja, tudo sempre exclusivo e em edições limitadas.

Mesa lateral art deco, dino de resina folheado à ouro Pinky Wainer, feito no atelier da loja, e armário em ferro inspirado nos armários de farmácia antigos.

Os pratos Limoges, com colagens de elementos em prata e ouro são de Paula Junchen. “A natureza da América Portuguesa vista pelos jesuítas“, foi a inspiração para o Híbrido Carneiro, de Walmor Corrêa. Mesa de centro art deco, livros e tecidos Suzani sobre o sofá.

Cabeça de onça-pintada, cama de latão antiga, tecidos de origens diversas e trio de mesas laterais de acrílico e latão anos 70.

Garden seat japonês “blue and white”, e poster que traz Wim Wenders, cineasta alemão que filmou Paris, Texas.

Sofá antigo ao lado de cabeça de boneca de porcelana alemã, século XIX, customizada por Rita Wainer. Almofadas Disney e natureza morta de Pedro Alexandrino .

A fachada da Loja do Bispo.

lojadobispo.com.br

loja.ritawainer.com.br

walmorcorrea.com.br

3 Responses
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *