Laurence e Patrick Seguin

Laurence e Patrick Seguin, donos da Galeria Patrick Seguin, são apaixonados por Jean Prouvé desde quando conheceram o trabalho do designer francês nos anos 1980, e comercializam o trabalho deste e de outros designers franceses, como Charlotte Perriand, Pierre Jeanneret, Le Corbusier, and Jean Royère em sua galeria. Azzedine Alaia, Peter Brant, e Ronald Lauder estão entre os clientes da galeria parisiense, atraídos pelo profundo conhecimento sobre design de Patrick Seguin, que colabora com vários museus nas exposições desses designers modernistas. O apartamento do casal abriga algumas das peças do bacana acervo do casal. Em edifício do século XVII, que abrigava originalmente uma mansão, o apartamento está localizado no Marrais, em Paris.

A fachada do edifício onde moram os Seguin, no Marrais, em Paris.

O casal Seguin no living de seu apartamento em Paris, com alguns de seus bens mais queridos. Sob a pintura de Richard Prince, mobile de Alexander Calder sobre mesa Charlotte Perriand/Ateliers Jean Prouvé, que assinam também a mesa de centro. Conjunto de sofá e poltronas Pierre Jeanneret. A serigrafia à esquerda é Andy Warhol, o pastel à direita Jean-Michel Basquiat.

Espelho Jeff Koons reflete obra de Andy Warhol. Banco baixo Perriand recebe vasos de cerâmica coloridos Georges Jouve e escultura de utensílios de aço inoxidável Subodh Gupta.

No estudio de Patrick, parede com obras de Richard Kern, David Noonan, Sam Durant, Carol Bove e outros, Jeanneret e Perriand assinam a mesa e a cadeira giratória. Poltrona Prouvé.

Sobre mesa Prouvé, obras de Alexandre Noll, na parede Jean-Michel Basquiat.

Piso em padrão Versailles do século XVIII, cadeiras Prouvé. Escultura Hans-Peter Feldmann e obra Adam McEwen.

Na biblioteca, entre as poltronas Jeanneret, mesa Prouvé e luminária Mouille.

patrickseguin.com

Fotos: Simon Watson

architecturaldigest.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.