Kiki Rollemberg II

Kiki Rollemberg, designer multitalentosa, faz várias coisas muito bem e tem um traço extremamente elegante.  As bijouxs de sua linha de acessórios Velö fazem par perfeito com os vestidos, lindos e originais, que ela mesma confecciona. As almofadas do apartamento também levam a assinatura da brasileira de alma novaiorquina, como ela mesma se define. Kiki se mudou para Nova York aos 23 anos para estudar na Parsons The New School for Design, e desenvolveu, recém formada, uma linha bem sucedida de acessórios. 15 anos depois, de volta ao Brasil, Kiki trouxe na bagagem expertise de sobra para seu novo negócio, e também para seu apartamento, em São Paulo, que ela mesma decorou. Peças assinadas e obras de arte fazem companhia as lembranças de família espalhadas pelo imóvel. Presentes de seus avós japoneses ocupam lugar de destaque na decoração afetiva de Kiki Rollemberg.

Kiki com quimono bordado por sua avó e ao fundo, bambu herdado do avô, Tomio, que ganhou o bambu de um amigo quando voltou ao japão para uma visita. Está escrito: Estive aqui, vi a beleza das montanhas e tenho saudade.

Paredes azul-marinho na sala de chá, lugar preferido de Rollemberg. Na parede, desenhos feitos por ela na Parsons.

Na estante-escrivaninha Tommi Parzinger, designer alemão, para Charak Modern (anos 1950), cerâmicas americanas Roseville e Rockwood anos 1930, Zohar e fotos de família.

Cerâmicas anos 1930, Roseville e Rockwood.

Cerâmica francesa e temari bordado pela avó de Kiki.

A mascote da família, Mellow, atenta.

"Em frente ao meu quarto, o oratório, onde convido os sinos toda manhã em agradecimento aos meus ancestrais. Kuan Yin, esculpida em madeira marfim, recarrega minha japamala durante a noite...meu ponto de equilíbrio", revela Kiki.

Criado mudo art deco Brasil e poltrona, ambos anos 1920. Abatjours Roche Bobois e almofadas de seda japonesa pintadas a mão.

À esquerda, móvel japonês de 1900 na cozinha do apartamento em São Paulo.

velobijoux.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *