Ham Yard Hotel, em Londres

Da rede de hotéis Firmdale, de Tim e Kit Kemp, o Ham Yard Hotel,  que acaba de ser inaugurado em Londres, foi construído a partir do zero em um terreno abandonado no Soho. A dupla encomendou à empresa de arquitetura Woods Bagot o projeto do novo empreendimento, que conta com um pátio com jardim à sombra de um carvalho. Além dos quartos, o complexo dispõe de áreas interiores e exteriores de jantar, 24 apartamentos, 13 lojas, cinema de 190 lugares,  spa, terraço na cobertura, um laranjal, e uma pista de bowling dos anos 1950 que foi importado do Texas. Cada ambiente tem uma decoração bem particular, porém uma mesma concepção estética, o que confere unidade ao projeto. Os quartos dispõem de janelas sob medida e móveis vintage, e uma grande variedade no esquema de cores. Tecidos com estampas digitais concebidos por Christopher Farr e tecidos bordados Chelsea Textiles foram utilizados para revestimentos de parede e estofados,  o que fez toda a diferença no resultado final. Os amenities são da nova linha de amenidades Firmdale Hotels, chamada de RikRak. “O processo levou cerca de três anos e meio, por isso, tive tempo para pensar em todos os detalhes”, diz Kit Kemp.

Biblioteca do Ham Yard Hotel, em Londres.

O restaurante do hotel inglês, projeto do escritório Woods Bagot. Repare que a coluna recebe a mesma estampa das paredes e "desaparece".

O vivo do sofá recebe cor contrastante e assume lugar de destaque na composição. Área de estar em um dos quartos de luxo.

Janelas generosas deixam a luz entrar.

Sala de estar anexa ao terraço e um dos quartos em amarelo e cinza.

Quarto em vermelho vibrante e azul.

A pista de boliche Croc.

firmdalehotels.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *