Hall de entrada, dúvida de Renata Vieira

Querida Valéria, preciso da sua ajuda. Estou reformando minha casa e não consigo definir o que fazer no hall de entrada. Tem como você me enviar umas sugestões? Preciso muito.

Obrigadíssima

Renata

Resposta: Olá Renata, claro que tem como te ajudar, faço com o maior prazer! Vamos lá: o hall pode receber um tratamento mais ousado, pois é um lugar de passagem, assim como o lavabo. Se eles tiverem uma ligação direta, reproduza no lavado o que fizer no hall, ok?? Mais colorido, sóbrio, feliz ou gráfico, o hall aceita praticamente tudo, desde que tenha a ver com o restante da decoração da casa. Separei alguns belos exemplos para te mostrar. Espero que goste e que seja suficiente para te inspirar. Grande abraço

 Valéria Coelho

hall geometric-hallway-interior

Simplesmente incrível, o hall listrado pode ser feito via DIY e tem alto impacto. A cor escura pode ser combinada a mobiliário de cores contrastantes.

ty6t

Outro padrão que pode ser feito por você mesma, e que é muito lindo!

hall t

Se sua necessidade não passa por cabides e afins no hall, coloque um pequeno aparador ou apenas recheie sua parede de quadros.

hall3

Bem clássico, o papel de parede com textura enobrece o conjunto, fortemente ajudado pelo belo aparador e tela.

hall4

Repare que ao contrário da primeira imagem, o hall P&B é bastante clássico, mas foi “desconstruído” pelos trabalhos infantis e cabideiro colorido.

hall5

Um papel de parede impactante deve ser considerado. Resolve no ato.

hall7

Esse azul, lindo, que pode ser o R 075 da Suvinil, é clareado pelo branco. Observe como o aparador é fininho.

hall8

Bem clássico e lindo. O teto recebeu o mesmo tratamento das paredes.

hall91

Chique!

hallone

Totalmente maravilhoso, piso P&B e paredes em Marsala, cor Pantone 2015.

ONDE ENCONTRAR:

Tintas: Suvinil

Papel de parede: wallpaperfromthe70s.com

Quadros: Urban Arts

via: housetohome.co.uk; decorationsuggestions.com; grandashouse.com; tempodedelicadeza.com.br; pinterest; tannergoods.tumblr.com; designculture.com.br; myscandinavianhome.blogspot.be;notsondesign.tumblr.com

2 Responses
  1. Fiz uma casinha rústica de adobe no meio de uma matinha. Agora quero decorar mad com peças pequenas devido ao tamanho de 50m2 da Casa. Não possible errar mad não quero contratar decorador pois gostaria de garimpar as peças. Qual a dica?
    Grato

    • Oi Walton
      Um profissional encurta caminhos, visto que sabe a proporção exata do mobiliário, combinações, cores, etc…Parece caro, mas tudo dá certo, então você sempre gasta o necessário e fica feliz com o resultado. Para fazer sozinho, algumas dicas: tenha em mãos a planta da casa, e pense no que precisa. Sofá, mesa de jantar, tantos lugares para sentar e cama de casal, por exemplo. Lembre se de que o mobiliário tem que combinar com o estilo da construção, e que proporção é tudo, seguido de uma iluminação adequada. Quando encontrar uma peça que goste, faça um desenho dela (pode ser só um quadradinho) com as medidas na mesma escala da planta, e coloque no ambiente. Então deve conferir se há espaço para outros móveis, e para a passagem, bem importante. Só compre depois de verificar se cabe mesmo. Sofás de braços estreitos, pequenas poltronas, cadeiras de encosto baixo, mesa de jantar redonda, cama de no máximo 1,60 de largura são outras dicas, assim como lâmpadas de LED amarelas ou lâmpadas comuns. Evite as eletrônicas. Acabam com o astral de qualquer casa, especialmente uma casa de campo. Se você quiser me mandar a planta, faço um post no blog dando algumas sugestões, ok? Em BH deve haver lojas de mobiliário usado, lugar ideal para o garimpo. Espero ter te ajudado.
      Abraço
      Valéria Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *