Hadid, Complet Works 1979-today

As incríveis curvas da primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker

Zaha Mohammad Hadid, nascida em 1950 em Bagdá, foi uma das arquitetas mais importantes da história da arquitetura moderna. Morta de ataque cardíaco há apenas pouco mais de dois meses, a profissional era, e ainda é, reverenciada no mundo todo. A primeira obra de Hadid na América Latina está quase pronta e fica no Rio de Janeiro, em Copacabana, e apresenta as curvas que deram fama e notoriedade à arquiteta. O livro de Philip Jodidio traz fotos dos trabalhos mais icônicos da discípula de Rem Koolhaas, identificada com a corrente desconstrutivista da arquitetura. A iraquiana Hadid viveu em Londres, onde se localiza seu escritório, ainda ativo.

Capa do livro de Philip Jodidio.

Capa do livro de Philip Jodidio.

qwwq

A obra em Glasgow, na Inglaterra.

Hadid-Taschen-Galaxy-Soho (Copy)

Na área do SOHO, em Pequim, este é um edifício com 330.000 m2,  de escritórios, com comércio e complexo de entretenimento. Os grandes espaços internos são inspirados na arquitetura tradicional chinesa.

hadid-philip-jodidio-taschen (Copy)

Burnham Pavilion, no Millennium Park em Chicago, EUA.

hadid (Copy)

Heydar Aliyev Center, inaugurado  em 2012, no Azerbaijão.

ewewe

Ilustração da fachada do único edifício de Zaha Hadid em terras tupiniquins. Antes Casa Atlântica, o projeto foi rebatizado como nome da arquiteta, depois da morte desta.

ONDE ENCONTRAR:

amazon.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *