Gustavo von Ha II

O artista plástico Gustavo von Ha transita entre vários suportes e técnicas com desenvoltura e segurança de veterano. Aos 35 anos, sua obra é composta de pinturas, desenhos, colagens e filmes, que o artista escreve, produz e dirige. TokyoShow, Gasoline, Paranormal e No Diving, este com mais de 240.000 acessos no Youtube, são os títulos já lançados e disponíveis gratuitamente na internet. O projeto propõe uma reflexão sobre a apropriação de imagens e a origem destas. Com obras em várias instituições importantes e no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e exposições em Nova York, Tokyo, Londres, Paris, Madri, Lisboa, Rio de Janeiro e São Paulo, onde o artista vive e trabalha, entre outras cidades, Gustavo angaria elogios por onde passa. Esteta nato, von Ha divide a assinatura  da decoração do apartamento paulistano com o arquiteto João Mansur.

A parede espelhada reflete a sala de jantar. Em primeiro plano, bola de Gustavo von Ha e chaise long Le Corbusier sobre tapete de pele de vaca. No armário, um Calder.

Mesa Stiledoc, cadeiras Cesca. Na estante, obras de Nelson Leirner e Adriana Varejão.

Cadeiras de um cinema do interior paulista conferem charme extra ao jantar.

Sobre o aparador, foto de Flávia Junqueira. À esquerda, nanquim de Cláudia Melli e à direita obra de von Ha da série Double Crossing.

Vitrine antiga.

A cozinha, em vermelho e preto, tem obras de Ana Nitzan e Takeo Sawada, em cujo atelier Gustavo deu as primeiras pinceladas, aos 06 anos.

Réplica de pintura belga século XVII.

Na cozinha, equipamentos em inox, armários pretos e garrafas de diferentes origens fazem companhia a obra de Miró.

von-ha.com; galerialeme.comfacebook.com

joaomansur.com; claudiamelli.net; nelsonleirner.com.br; ananitzan.com.br;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.