Que Paris é uma delícia, todo mundo já sabe. Museus aos montes, restaurantes descolados, inspiração em todas as esquinas e produtos/comidinhas e muito mais para ficar feliz da vida. Escolher restaurantes é sempre importante e fazer reservas, imprescindível. Paris está lotada o tempo todo, e reservar garante que você escolha, e não acabe em um lugar qualquer. Um jeito bacana de organizar a viagem é programar os passeios por bairros, para minimizar o tempo de deslocamento. Fiz isso e deu super certo.
Chegamos por volta das 17h00 na cidade, então usamos esse primeiro dia para circular pelo bairro do hotel, o 6º arrondissement. Na primeira noite jantamos no Boutary, que tem no caviar um dos principais ingredientes do cardápio. Pequeno e bem charmoso, o restaurante entrega o que promete.
O primeiro museu da lista foi o Louvre, e comprar o ingresso com antecedência é obrigatório. Escolha antes o que exatamente quer ver, pois com uma multidão circulando, e é muita gente mesmo, saber o que é importante para você agiliza o passeio. Reserve várias horas porque tem muita coisa bacana e importante para ver. O próximo foi o Musée des Arts Décoratifs, que tem objetos, perucas, roupas e outras coisas tão interessantes e divertidas quanto. A lojinha é uma das melhores entre os museus que visitamos. Vá com tempo.
O jantar foi no Brach Restaurant, que ganhou meu coração no ato. A decoração é super bacana, os drinks ótimos e comida idem, staff amigável, e a música, incrível. O banheiro é maravilhoso, uma verdadeira sala de estar. Ou seja: vá. É muito legal.
Boutary Restaurant: https://www.boutary-restaurant.com/; Brach Restaurant: https://brachparis.com/en/restaurant-bar-rooftop/#universe/restaurant
Louvre: https://www.louvre.fr/en; Musée des Arts Décoratifs: https://madparis.fr/
Deixe um comentário