Elton John e David Furnish

Elton John, cantor e compositor inglês, e David Furnish, produtor de cinema, tem várias casas ao redor do mundo, e em todas, a tônica é a coleção de arte contemporânea. Com a família em expansão, o casal pensou que gostaria de oferecer aos filhos um lugar onde pudessem se movimentar livremente, um jardim e um pouco de ar fresco, o que o apartamento em Los Angeles, moradia principal, definitivamente não oferecia. O desejo era uma casa anos 1960, e logo no primeiro dia de pesquisa, a casa foi encontrada. Construída em 1966, no bairro de Trousdale Estates, em Beverly Hills, a casa foi reformada e decorada por Martyn Lawrence Bullard, e agradou em cheio o pequeno Zachary, que corre pela casa como um pequeno foguete, segundo Elton John.

Obra digital de Jeremy Blake, mesa em laca rosa de Willy Rizzo, arandelas vintage, lareira em Corian DuPont, e foto de David LaChapelle. Bullard projetou as club chairs, estofadas em tecido feito com pelos de cordeiro da Mongólia. A manta de chinchila é Loro Piana, e mesa lateral de alumínio Ligne Roset. O tapete é um projeto de Bullard para Rug Company.

Bullard concebeu para o family room um grande sofá verde esmeralda apoiado sobre base laqueada, mesmo tratamento das prateleiras. As almofadas são Schumacher, vaso esférico Barovier & Toso sobre mesa espelhada Lawson-Fenning.

A cor escura das paredes suaviza e equilibra a vibração dons tons do mobiliário. Pendente Georg Jensen, mesa em acrílico e vidro Pace International, e cadeiras Paul Evans. Na parede à esquerada, obra de Keith Haring e à direita Wang Guangyi.  Ao fundo fotos de William Eggleston. Tapete Kyle Bunting.

Sobre o tapete de alpaca da Rug Company, cama B&B Italia. O teto reflete as fotos de Robert Mapplethorpe e o jardim. As poltronas vermelhas vintage Vladimir Kagan completam o cenário.

Raro grupo de fotos de flores de Robert Mapplethorpe dos anos 1980.

O banheiro prata e branco recebe pastilhas Bisazza, par de obras de Gavin Turk e vaso vintage Versace.

Fator decisivo para a compra da casa, o jardim, projetado por Stephen BlockBullard recebe a escultura de Roy Lichtenstein. 

Fotos: Roger Davies, Produção: Carlos Mota

architecturaldigest.com

eltonjohn.com

gavinturk.com/artworks/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *