Casa em preto e branco

Casa em preto e branco em Melbourne, na Austrália. Localizada muito perto de acessos importantes da cidade, e ao lado de centro comercial onde é possível encontrar ótimas opções de restaurantes e lojas, a casa já antiga, construída sobre o que era a quadra de tênis da casa vizinha, foi modernizada pelo casal de proprietários. Uma nova cozinha e lavanderia, além da sala de jantar e lavabo, foram acrescentados na reforma feita há 15 anos, para melhor acomodar o casal e seus dois filhos, hoje já crescidos e morando fora da cidade. No ano passado, a casa construída na década de 70 sofreu nova intervenção, desta vez menos drástica. As profissionais Margie Bromilow e Edwina Glen foram as responsáveis pela nova decoração, calcada no combo preto e branco. O amarelo aparece em praticamente todos os ambientes e funciona como elemento de luz e graça. Cercada pelo rio Yarra, pelo riacho Merri, e por trilhas que servem de cenário para passeios com o cão, Max, a casa é palco de encontros agradáveis com os amigos da família. O mobiliário assinado, as obras bem colocadas e a ausência de excessos criam um clima extremamente agradável.

Max, o cão da família faz pose ao lado da piscina.

Cadeiras Softshell, da Vitra, trazem luz e cor à sala de jantar.

A lareira aquece a sala de TV, que recebeu sofá Jardan Leila grande o suficiente para receber toda a família para sessões de cinema. Luminária Foscarini Twiggy Floor Lamp.

Perceba como o rústico, caso da luminária, fica muito bem com uma base mais clássica.

Pintar os armários da cor da parede é diminuir consideravelmente o peso destes na decoração, o que deixa espaço para que peças mais importantes, caso do balcão, apareçam.

O quarto de base neutra e discreta, recebe almofada e obra coloridos.

Cadeiras Thonet e tapetes aquecem o ambiente, banhado por luz natural.

ffrrrf

À esquerda, sofá escuro traz sobriedade para contrastar com a alegria das cores do tapete, e à direita, o terraço anexo.

ferre

O verde na casa em Melbourne.

 estmagazine.com.au

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *