A casa de Karena Schüssler em Berlim

A casa de Karena Schüssler em Berlim tem decoração super moderna, bem de acordo com o que se poderia esperar de uma galerista. Proprietária da Galeria de Design de Arte Contemporânea, Schüssler trabalhou em Firenze e Paris como designer de sapatos quando resolveu, aos 40 anos, recomeçar e se dedicar exclusivamente a arte. O garimpo de mobiliário e arte começou ainda durante a vida em Paris e Milão, cidades onde a designer viveu por 18 anos. Depois de se decidir pela abertura da galeria, Berlim foi a cidade escolhida. Natural de Hannover, Karena justifica a escolha contando que seu irmão já vivia na cidade e que Berlim é sem dúvida, moderna e aberta a novas propostas, apesar de, diz ela, não ser tão fácil conquistar o público  alvo. A arte contemporânea é o foco da galeria, e a busca de novos talentos é feita in loco em viagens pelo mundo, já que a galerista acredita em proximidade e conhecimento da obra de um artista como um todo, antes de fechar contrato.  A casa na capital alemã reflete o cuidado na curadoria. Obras podem ser encontradas pela casa toda, em processo de experimentação constante. Como deve ser.

Living de Karena Schüssler . O sofá cinza é curinga, e funciona como peça neutra que compõe com o mobiliário vintage bacana.

Garimpo afiado na decoração em Berlim.

Paredes brancas, abundante iluminação natural e madeira. Base da decoração de Schüssler. 

Poltrona de chifres e tapete de pele de zebra. A mistura entre moderno, vintage e inusitado é que faz uma decoração ficar especial.

Uma outra utilidade para os livros!

A biblioteca extensa da galerista. 

A roupa de toureiro exibida com arte.

No jantar, Cristo crucificado e cadeiras Jean Prouvé, que Karena comprou muito antes da atual valorização do designer. Possível concluir que seguir o coração na hora da compra sempre vale a pena. O inox faz contraponto com o vintage.

A simplicidade do mobiliário deixa espaço para as obras de arte. 

ONDE ENCONTRAR: (Produtos Similares)

Mobiliário vintage: Loja Teo, Maria Jovem

Fotos: Ailine Liefeld

Gallery Karena Schüssler

via somewhereiwouldliketolive.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.