A Casa Cor São Paulo acontece já há vários anos no generoso espaço do Jockey Club, projetado pelo arquiteto francês Henri Sajous e referência no estilo Art Deco no Brasil. As muitas árvores e os ótimos projetos paisagísticos sugerem que a visitação aconteça durante o dia. Com um número menor de ambientes, a mostra ficou mais agradável de ser visitada, e a alta qualidade dos profissionais é sem dúvida um forte atrativo. Hardecor traz hoje o trabalho de feras como Fabio Morozini, Roberto Migotto e também a Marquise Deca, assinada por Gui Mattos, que ficou um arraso. A mostra vai até 12 de julho próximo. Corra!

O paisagismo bacana do Refúgio na Montanha, de Fabio Morozini.

O hall de entrada recebeu aparador em ferro, vidro e madeira, e parede em mármore, em assentamento inusitado. Poltrona em veludo e pufes forrados de pele.

Cozinha compacta em cinza.

Plantas + branco + pele + madeira + vintage/clássico.

A simetria acalma o olhar.

O grande tapete colorido e tropical, desenhado pelo escritório de Roberto Migotto e produzido no Nepal, é a base do ambiente do arquiteto.

As paredes de taipa são brasilidade pura, e somadas as linhas retas e madeira clara, fazem combo Escandinávia com Brasil de Pau a Pique, nome do projeto.

Obra linda de Nelson Leiner. Luminária FAS.

Biombo mais do que lindo na Marquize Deca. Alguns materiais pouco nobres podem sim ser utilizados com elegância e graça. O resultado é além de inusitado, muito descolado.

Efeito nota 10.

O “quarto” recebe cama revestida de azul suave, manta em tom marsala, cor 2015, e toque verde nas almofadas.
Deixe um comentário