Caitlin e Samuel Dowe-Sandes

O casal de americanos Caitlin e Samuel Dowe-Sandes se mudou de Nova York para Marrakech, no Marrocos, onde está instalada a fábrica de ladrilhos hidráulicos de sua propriedade, a Popham Design. Depois de 05 anos morando dentro dos limites da Medina, onde não circulam carros, Caitlin e Samuel elegeram o bairro Art Deco, considerado o bairro europeu da cidade e onde já moram vários de seus amigos, para sua nova residência. A delicada curva de um arco, o entalhe nas madeiras dos tetos marroquinos, a sombra das árvores, inspiram os desenhos dos ladrilhos da “Popham Design”. A fabricação é muito artesanal ainda nos dias de hoje, e os Dowe-Sandes contam com artesãos habilidosos para manter acesa a tradição dos ladrilhos hidráulicos marroquinos, atuais no século XXI e presentes em todos os ambientes da nova morada da família.

Sofá Arne Norell, poltronas francesas, mesa de centro comprada em mercado de pulgas em Paris, almofadas do souk, mercado típico marroquino e par de luminárias Jieldé. Ladrilhos Popham.

O azul aparece em praticamente todos os ambientes como protagonista. No hall de entrada, as listras, recurso fácil e de baixo custo, causam impacto.

Cadeiras Harry Bertoia e Mart Stam ladeiam a mesa Habitat.

O cocar é Cameroon, e o mobiliário foi encontrado em mercado de pulgas parisiense. Na parede, trabalhos de Roger Sandes.

A banqueta Bamileke faz as vêzes de mesa de centro. A marina é Mondine e pinturas a direita de Roger Sandes.

Nas paredes do quarto da pequena Gigi, mapa e cabeças de veado. Piso Popham. Luminária Claire Norcross.

Uma das maiores dificuldades foi escolher ladrilhos de vários padrões. O recurso usado pelo casal para garantir a harmonia da composição foi repetir a cor. Cômoda revestida de osso de camelo e luminária de Paola Navone.

Espelho e luminária com desenho de Samuel Dowe-Sandes, ladrilho Popham e pia vintage. Os pontos de cor, azul turquesa, conferem graça e elegância ao banheiro.

O quintal da casa dos Dowe-Sandes localizada no bairro Art Deco, de forte influência francesa, recebe cadeiras Steen Ostergaard e mesa desenhada pelo dono da casa.

Fotos: Simon Upton

elledecor.com

pophamdesign.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.