Apartamento compacto em Varsóvia

Contratado por um jovem casal para a reforma de um apartamento compacto em um edifício histórico em Varsóvia, o estúdio de design de interiores La Folie complementou artisticamente a herança de época da propriedade com elementos modernistas e clássicos franceses, um ato de equilíbrio que reflete o gosto divergente dos proprietários em design. Ecleticamente mobiliado com uma variedade de peças feitas sob medida que a equipe projetou especialmente para o projeto, além de vários achados vintage escolhidos a dedo e um mural site-specific de um artista local, o apartamento é uma joia de sofisticação sob medida, detalhes requintados e nostálgico equilíbrio.

Tendo que lidar com o espaço limitado, a designer-chefe Natalia Malarska optou por um layout integrado que abriga a área de estar e jantar, cozinha e quarto, este último discretamente delineado por um portal de metal decorativo de inspiração Art Déco, com um pequeno escritório e um banheiro.

Com janelas e tetos altos e paredes pintadas de branco, a sala de estar/dormir é iluminada e arejada, mas também está imbuída de calor, cortesia de uma paleta terrosa de tons de marrom, caramelo e bronze e toques de verde zimbro. O piso em madeira na padronagem espinha de peixe restaurado e as cornijas de estuque ornamentadas fielmente recriadas a partir de peças originais encontradas no local, falam do patrimônio arquitetônico da propriedade e transmitem uma sensação de elegância clássica , enquanto rodapés, portas e armários de cozinha feitos sob medida, todos pintados em verde zimbro, adicionam toque moderno.

Concebida para complementar a sensibilidade clássica do apartamento, a forma arredondada da ilha de cozinha sob medida acrescenta um toque decorativo – elegantemente revestida em madeira, tecido e rattan, com detalhes em latão e tampo em granito escovado em tons de verde e rosa, também incorpora a inspiração classicista do estúdio. O mesmo vale para a cama feita sob medida, que conta com cabeceira de inspiração Art Déco estofada com tecido feito à mão da marca francesa Pierre Frey .

Ecoando as formas arredondadas da cabeceira e do portal de metal, um nicho em arco emoldurando a cama é um ponto focal vibrante no espaço escassamente decorado, cortesia de uma cena exótica pintada por um artista local. Um par de lanternas originais de Taiwan penduradas em ambos os lados complementam de forma divertida o tema exótico e chamam ainda mais a atenção para o mural. As lanternas fazem parte de uma seleção eclética de luminárias vintage que Malarska cuidadosamente adquiriu de casas de leilões online e lojas especializadas para realçar o caráter único do apartamento.

No escritório, uma mesa dobrável sob medida, projetada em resposta ao espaço compacto, é combinada com um papel de parede com tema japonês, também de Pierre Frey, enquanto o banheiro sem janelas recebeu luz natural com a introdução de uma abertura equipada com vidro canelado para privacidade. Lindo e funcional!

La Folie Studio: http://www.lafoliestudio.pl/; fotos: Pion Fotografia; via: Yatzer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.