Alessandra Branca

Convidada pela revista Elle Decor para decorar um apartamento duplex na Vision’s Showhouse, a designer Alessandra Branca imaginou que a família para a qual já planejou, de fato, um espaço no Upper East Side, havia se mudado para este novo endereço, e compôs o espaço pensando neles. Um casal com um filho na faculdade e uma filha no ensino médio. Clientes que valorizam o mobiliário adquirido ao longo da vida, e apreciadores de obras de arte, algumas das quais adquiridas para a “nova casa”, localizada em Chelsea, em edifício Art Deco.

Na biblioteca, poltrona Anthony Lawrence-Belfair  com revestimento xadrez Alessandra Branca para Schumacher, poltrona de couro anos 1940, tapete Rug Company. Pintura Athos Zacarias, e fotografia  Candida Höfer,

Mesa de 1820 English Regency, fotografia Lawrence Beck. Tecidos da coleção A Branca para Schumacher.

Cadeiras de estilo Napoleão III de 1890, tapete Stark. Piso ebanizado em todo o apartamento, o que segundo a designer, confere elegância ao projeto.

No hall de entrada, uma pincelada dos materiais, estilo e cores encontrados em todo o apartamento. As listras, marcantes, personalizam o espaço, que fica bastante perto do living, e é bem breve. Banqueta  Tucker Robbins, cadeira francesa de 1820, aparador Alpha Workshops.

O vermelho aparece praticamente em todos os ambientes do apartamento. Banquetas de aço franceses da década de 1970, bastante originais, complementam o espaço.

Mesas laterais Maison Jansen de 1960 ladeiam a cama com dossel no quarto da filha adolescente. Luminária Christopher Spitzmiller, foto Reinhard Görner.

Closet Califórnia Closets, banqueta Carol Egan e roupas Roberto Cavalli.

O quarto, rico, recebe tecidos nobres como o veludo que reveste sofá e poltronas. Mesa francesa de 1950. O tapete de pele de zebra movimenta o esquema cromático da composição.

Roupa de cama Sferra, cabeceira assinada pela designer e revestida com tecidos Schumacher.

Luminária de teto Crystorama, abatjours Arteriors, mesa de centro francesa e fotografia Erik Madigan Heck. Tapete Rug Company, poltrona estilo Louis XVI de 1900.

Banheira Waterworks.

elledecor.com; branca.com

Fotos:  Douglas Friedman

 

Share and Enjoy !

0Shares
0 0
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *