A reforma vibrante de um apartamento

A turma do Architect George concluiu a reforma vibrante de um apartamento do final dos anos 1970 e início dos anos 1980, situado em jardins tombados como patrimônio histórico em Double Bay, Sydney. Architect George é um premiado estúdio emergente de arquitetura e interiores com sede em Sydney, Austrália. Apaixonados pela colaboração, pelas pessoas e pelo ambiente em que vivem e trabalham, explicam que não há colaboradores com o nome George.

“Nossos clientes ainda não haviam mudado nada do projeto original e o interior estava imaculadamente cuidado”, explica Dean Williams, um dos fundadores do escritório responsável pelo projeto. “Alguns dos móveis, incluindo a incrível mesa de jantar de mármore dessa época,  permaneceram.” O projeto foi um equilíbrio delicado entre preservar o património e acomodar as necessidades do estilo de vida moderno dos seus proprietários. “Nossos clientes queriam um apartamento contemporâneo, mas não queriam perder a memória da casa que amavam há tanto tempo”, diz Dean. “Eles precisavam de várias modificações funcionais e espaço adicional para fazer a transição para um lar intergeracional para sua família extensa.” A renovação inspirou-se na arquitetura e no design de móveis dos anos 1980, incorporando cores fortes, detalhes cromados e texturas de granito. As intervenções críticas de design incluíram a remoção de paredes não estruturais para abrir o espaço e criar melhores conexões entre os quartos.

“Nosso objetivo era ampliar o caráter da residência existente, em vez de alterá-la”, compartilha Dean. “Intervenções mínimas proporcionaram o efeito máximo, com paredes não estruturais removidas para abrir o espaço e direcionar o olhar para os jardins circundantes.” Os pisos das varandas fechadas foram elevados para se alinharem aos espaços da sala de estar, e as superfícies do piso foram reconfiguradas para integrar perfeitamente as diferentes áreas de estar. “Mantivemos a mesa de jantar original em mármore dos clientes, que servia de ponto focal no espaço”, explica Dean. “A seleção de peças de mobiliário e acabamentos foi guiada pela vontade de manter o sentido de familiaridade ao mesmo tempo que introduzia elementos modernos.” A renovação também priorizou detalhes personalizados, conseguidos através de uma estreita colaboração com os clientes. Da iluminação curva das molduras aos profundos limiares de granito, cada elemento foi cuidadosamente considerado para melhorar a estética geral e a funcionalidade do espaço. Objetivo alcançado!

close

https://www.architect-george.com/

via: Yellowtrace

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.