A porta invisível, discreta e elegante

A porta invisível é na verdade e na maioria das vezes, “quase invisível” ou se preferir, muito discreta. Bem mais bacana por exemplo, do que uma porta na entrada de um lavabo que fica no living, situação comum em apartamentos ou casas menores. Ou ainda, solução perfeita para não fazer da porta um elemento decorativo, quando o foco é outro. Portas de closet, cozinhas e banheiros, mesmo os de dentro dos quartos, ficam perfeitas quando mais “escondidas”, e de preferência que abram com sistema fecho toque, que dispensa maçanetas. Um painel bacana, papéis de parede em geral ou pintura, ajudam a porta a desaparecer. O importante é que o que estiver sendo usado na parede ou no rodapé, também apareça na porta, para que de fato fique o mais camuflada possível. Alguns belos exemplos ajudam a entender e a inspirar!

16 Responses
  1. Bom Dia
    Fiz a porta fecho toque na demi suite da minha filha, mas não gostei do acabamento interno. O Marceneiro diz que não tem o que fazer. Procurei na internet mas só achei a parte externa. Gostaria de ter uma idéia de como vcs fazem pelo lado de dentro da porta.
    Teria como me encaminhar uma imagem.?

    Obrigada

  2. Ola Valeria, bom dia! Uma duvida, as portas normalmente voce manda fazer em marcenaria ou vc tem alguma empresa que já tem modelos de portas prontas? Vc pode compartilhar conosco contatos?

    • Oi Osmar
      Sempre faço em marcenaria e dá certo. A porta é bem específica, e quem fez a melhor de todas para mim foi o pessoal da Mirage, de Presidente Prudente, onde moro. Não sei se eles entregam em S Paulo, pq é sob medida, mas aqui vai o contato: Marco Mirage 18.3223.3280 e 18.99607.3756
      Outra marcenaria daqui que entrega aí é a Madecor, e eles são ótimos. Leandro Madecor 18.99751.0258
      Espero que dê certo
      Abraço
      Valeria

  3. Bom dia,

    E como são as fechaduras dessas portas invisiveis. Teria como me mandar uma foto com o modelo de fechadura?

  4. Olá! Como é o sistema de fechamento para essa porta? O marceneiro fez uma mas o sistema com fecho toque não a mantém fechada, gostaria de saber o sistema que utiliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.