A cobertura mais do que bacana assinada por Ines Benavides II

“Ouse, o progresso só pode ser alcançado assim”. Esta frase de Victor Hugo destaca-se como carta de apresentação no site de Inés Benavides. Benavides assina a reforma e decoração dessa cobertura no bairro Chamberí, em Madri. A profissional manteve alguns elementos como cornijas e molduras em gesso, lindas, e investiu em arte, o que sempre funciona. “Tivemos muito interesse em manter os pisos, que em sua maioria foram preservados e restaurados e, quando tiveram que ser refeitos, foram copiados seguindo os modelos originais. O mesmo aconteceu com as molduras originais do teto, que mudam de cômodo para cômodo”, acrescenta a profissional.

No caso específico da plataforma da biblioteca, “tratamos como se fosse um móvel de marchetaria”, diz. Na decoração, a coincidência de gostos entre o decorador e o proprietário foi fundamental e decisivo, e, acrescenta Inés Benavides, “conseguimos colocar força e cor numa base arquitetónica simples para que os espaços sejam frescos, alegres e dinâmicos”. No que diz respeito ao estilo, o valor de uma caixa/arquitetura dos anos 1920 faz um bom mix com “um conceito moderno para resolver espaços”. São diáfanos e neles a cor desempenhou um papel fundamental no projeto, pois dá alma, alegria e força ao piso. Azuis, verdes, amarelos, rosas se misturaram…e nenhum prevaleceu.

Na combinação de peças de design e cores está a chave que faz com que a casa tenha muita personalidade e seja leve, jovem e alegre”, defende Benavides. Para isso contribui a soma de artesanato, arte cubista e de artistas da atualidade, móveis déco e midcentury que dialogam bem com suas belas criações. A mistura é sempre mais difícil e só é opção para quem sabe o que está fazendo, como seguramente é o caso de Ines Benavides. Eu? Adorei! 

close

Ines Benavides: https://inesbenavides.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.