Ouse, o progresso só pode ser alcançado assim”. Esta frase de Victor Hugo destaca-se como carta de apresentação no site de Inés Benavides. Como explica a designer de interiores, “é o meu leitmotiv. Quem não sabe arriscar não pode melhorar, ser criativo ou se diferenciar. Essas três coisas são muito importantes no nosso trabalho e eu sempre as tenho em mente”.
Com essa premissa em mente, Benavides sempre faz seus projetos brilharem com luz própria. Ela sabe transferir essa busca pela diferença para os ambientes que cria, revestidos de frescor, e o faz com peças criteriosamente escolhidas por sua beleza estética, qualidade intrínseca que cultiva desde a infância. As fases vitais e profissionais de Inés Benavides levaram-na a viver em cidades diferentes e cosmopolitas e há quase duas décadas que se dedica ao seu atelier de design de interiores, atividade que partilha com a sua outra paixão, o design de mobiliário.
Vemos isso pontilhado nos cantos desta cobertura no bairro madrileno de Chamberí, localizado em um edifício tradicional tombado da década de 1920 que, como ela indica, “além de reformar, restauramos”. Com a colaboração da construtora Simsum, o atelier de Inés Benavides transformou um andar de escritórios “cujos valores arquitetónicos tinham sido distorcidos, numa cobertura com dois terraços que se abrem ao céu de Madrid”. Embora tenha mantido alguns elementos interessantes como vitrais, pisos ou cornijas de madeira e tetos de gesso, o trabalho não foi menor e exigiu a recriação de raiz de uma casa onde vivem uma mãe e sua filha. Trabalho lindo e muito inspirador, que segue no próximo post. ❤❤❤❤❤
Deixe um comentário