Uma reforma em Chelsea por Sarah Peake II

Nessa reforma em Chelsea por Sarah Peake, uma das características interessantes do novo layout é que o quarto original no meio-patamar (no topo da escada que se alcança do hall de entrada) foi transformado em um camarim secreto. Ele só pode ser acessado pelo banheiro privativo do quarto principal no andar de cima, por uma pequena escada separada, funcionando como um elemento surpresa, diz Sarah. “É uma caixa de joias no quarto. Mandamos fazer um pequeno sofá e um espelho concha acima dele. É maravilhoso.”

Há uma grandeza no quarto principal, personificada por detalhes de época – alguns originais, alguns adicionados. “Eu estava ansiosa para manter e, em alguns casos, aprimorar a arquitetura tradicional da casa”, ela diz. “Colocamos cornijas e arquitraves de volta, aumentamos a altura das portas, colocamos rodapés mais altos e também restauramos os painéis originais e as janelas francesas para a varanda.” A justaposição de arquitetura tradicional e móveis e tecidos modernos dá à casa uma sensação animada.

A influência japonesa faz outra aparição no andar térreo, com uma escada cercada por uma tela de ripas de madeira. Vigas de pinho correm ao longo do teto, dando estrutura ao espaço, e um mosaico de ladrilhos geométricos verdes, amarelos e brancos da Mosaic Factory corre por todo o caminho. A combinação de materiais naturais com acessórios de cozinha de latão e armários de laca de alto brilho traz um toque moderno ao cômodo. “Os proprietários e eu tínhamos uma visão clara de como queríamos que a casa fosse desde o início”, lembra Sarah. “Foi realmente gratificante ver todos os cômodos se unindo quase exatamente como eu os havia imaginado.”

close

https://www.studiopeake.com/; https://peekarchitecture.co.uk/

via: https://www.houseandgarden.co.uk/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.