A reforma completa desta casa em Chelsea foi um projeto que a designer de interiores Sarah Peake diz que “viveu e respirou” por um ano e meio. Foi um desafio criativamente emocionante para sua equipe de design do Studio Peake, pois os clientes — um jovem casal que recebe muito — queriam fazer algo divertido com a tradicional casa vitoriana. Seu amor pela natureza e pela arte japonesa também eram elementos do briefing.
Uma reconfiguração total era necessária. “O andar térreo era dividido em vários ambientes”, diz Sarah. “Nós o abrimos para criar um grande espaço, que conecta o jardim com o que acontece lá dentro por meio da escolha do piso.” O talento criativo de Sarah para cores é evidente no momento em que você entra na casa, que tem as paredes pintadas de amarelo no hall de entrada e escadas com um tom alegre. O corredor estreito foi habilmente ampliado com a ajuda de das portas da sala de estar, que ficam constantemente abertas, ajudando a fazer o corredor parecer maior e mais claro. Uma porta aberta no final do corredor dá acesso ao lindo lavabo forrado com um papel de parede de palmeira que faz um aceno à natureza.
Uma grande pintura de uma rosa de Tim Maguire, sobre a nova lareira de mármore, foi o ponto de partida para o design da sala de estar. Novas cornijas foram adicionadas, assim como painéis espelhados nas alcovas de cada lado da lareira, e o esquema de cores foi inspirado nas pinturas de piscinas de David Hockney. A mesa de centro em latão texturizado foi projetada pelo Studio Peake e as bases de cerâmica das lâmpadas de Rupert Merton e seus abajures da LovingString foram todos feitos sob medida para combinar com o esquema de cores azul, verde e rosa. Um par de xilogravuras de Hiroshige e uma luminária de chão vintage de folha de palmeira na janela refletem os temas do design. “É um mobiliário contemporâneo com arquitetura tradicional e elementos inspirados no Japão e na natureza”, diz Sarah. “Foi divertido porque eles nos deixaram ser criativos, ousados e imaginativos.” Portas de correr camuflam o convidativo escritório da esposa, com paredes pintadas em rosa.
Sarah trabalhou em estreita colaboração com Neal Newland e Oliver Jones na Peek Architecture & Design até a primeira correção (tudo o que vem antes do reboco interno), com o Studio Peake assumindo a liderança na arquitetura de interiores.
O layout foi determinado pelo estilo de vida do casal. Ambos queriam seu próprio escritório e camarim, e um quarto principal espaçoso e espaços de entretenimento fabulosos eram igualmente importantes. O andar de cima agora compreende o camarim e o banheiro do marido, bem como um quarto de hóspedes e um banheiro adicional – especialmente útil quando seus pais vêm da Austrália. Tudo isso é coroado por um terraço, que fornece outra área de relaxamento nos meses mais quentes. Gostou? Eu adorei, e no próximo post tem mais dessa casa linda! Te espero.
Studio Peake: https://www.studiopeake.com/
via: https://www.houseandgarden.co.uk/
Deixe um comentário