The Socialite Family em Paris

The Socialite Family em Paris! O site surgiu em 2013, quando Constance Gennari, criada entre Paris e Milão, achou que poderia compartilhar na internet casas legais de amigos e um palco para todos os tipos de memórias e criatividade, e a imaginação impulsionou o site e os envolvidos para a frente. A aspiração a uma vida cotidiana que seja tão funcional quanto elegante foi um norte. É por isso que, desde 2017, ao se tornar uma marca de interiores , o estúdio criativo da marca tem trabalhado arduamente para restaurar o sublime ao cotidiano. “Acreditamos no valor de ter as linhas certas, materiais premium, cores vibrantes e acenos ao artesanato. Design e savoir-faire são direitos de nascença de todos, e é nosso dever honrar isso. Nossas coleções atemporais de móveis e iluminação, projetadas em Paris e criadas pelos artesãos mais meticulosos da Europa, derivam dessa necessidade artística”.

Na Maison et Objet de janeiro útimo, em Paris, uma experiência imersiva com curadoria de The Socialite Family em colaboração com a imobiliária de imóveis de luxo Varenne, deu forma a exibição La Scopa. Numa moradia privada situada no coração da cidade luz, nunca antes aberta ao público e agora fechada após este vibrante interlúdio, Constance Gennari, fundadora e diretora artística da The Socialite Family, proporcionou aos visitantes uma imersão fugaz centrada no tema do jogo em suas diversas formas. O nome “Scopa” foi emprestado do centenário jogo de cartas italiano. Naturalmente, a Família Socialite jogou com as regras, revelando atmosferas em constante mudança para mostrar o seu poder. Todas as cartas na mesa! 

Constance Gennari decidiu mergulhar por alguns dias, onde as paredes ainda sussurram, em forte inspiração nas antigas técnicas como trompe-l’oeil, boiserie, e marchetarie, que junto com tapeçarias e mobiliário da marca, adornaram o espaço. A entrada espetacular recebeu os visitantes em grande estilo, com listras e dourados enfeitando o cenário que exibia as últimas criações da Família Socialite. Em ambos os lados do grande hall de entrada, algumas aberturas também receberam cenografia especial e peças mescladas com as da marca, rodeadas de pinturas de artistas contemporâneos emprestadas por The Curators. A grande escadaria, adornada com um mural do artista Franck Lebraly, conduzia a outros mistérios, incluindo um armário neo-mourisco com o ambiente de uma sala escondida para fumantes. O conjunto de salas com painéis de madeira natural esculpida com conchas, a biblioteca treliçada, o belo terraço com magnólias e, mais acima, a casa de banho estilo anos 1970, todos nos acolheram como um segredo, ou melhor, como uma celebração secreta: ao som de “disco” italiano, a Família Socialite e Varenne acolheram ritmicamente estes dias, com a ajuda dos seus parceiros, sem os quais a dança teria sido impossível. Foi um tremendo sucesso, e o registro vale muito a pena. Aula de design de interiores grátis. Apprécier!! 

close

The Socialite Family: https://www.thesocialitefamily.com/; Varenne: https://www.varenne.fr/fr

The Curators: https://thecurators.com/?srsltid=AfmBOorLJbZuO2kqTSGbVKPVGy6TOax4H6h7sZdqQ20PDvO25grIw0sa

Maison et Objet: https://www.maison-objet.com/en/paris

Franck Lebraly: https://www.flebraly.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.