Room Mate Giulia Hotel está localizado no centro da cidade, quase dentro da Galleria Vittorio Emanuele II. Impossível um lugar melhor em Milão. Perto de galerias, museus e claro, das melhores lojas e da Duomo, ao alcance do braço, o hotel é charmosíssimo e ultra descolado, como tudo o que faz Urquiola, designer das mais aclamadas no mundo. O hotel boutique foi instalado em um edifício histórico que data do final do século XIX, e conta com 85 quartos, decorados com toque vintage e fortes elementos de contraste. Rosa, verde, tons de azul e materiais tradicionais—como os tijolos de terracota da Lombardia, assim como a mobília assinada, são os principais elementos de um espaço único com a assinatura inconfundível de Patricia Urquiola. Sauna, academia e espreguiçadeiras completam o pacote para uma hospedagem nota dez. Idealizado por amigos que gostariam de se hospedar em um lugar bem legal com custo também bacana, a cadeia começou em Madri, e com o enorme sucesso, foi o primeiro de outros empreendimentos. A filosofia do grupo é fazer com que o hóspede se sinta em casa. Tu sei benvenuto!!

Patricia Urquiola usou elementos que podem ser vistos em pontos da arquitetura local, como o mármore rosso, mesmo material usado na Catedral Duomo.

A terracota, material barato e usado em larga escala no norte do país, está representado no projeto da italiana no painel curvo do living. O esquema de cores é encontrado facilmente na natureza.

Vale a pena observar que o rigor geométrico da cidade aparece no uso de grades e guarda-corpo com pegada industrial.

O azul repousante convida ao descanso. O xadrez miúdo aparece no papel de parede que lembra tela metálica, e se repete na cortina e almofadas. As alças de couro que ajudam a sustentar a cabeceira aparecem em vários ambientes. Essa repetição é uma dica das boas. Anote.

O espelho em formato especial faz parceria moderna em uma decoração recheada de signos do passado.

Todos os detalhes são importantes, e o resultado é uma soma das fofuras e delicadezas, assim como das boas sacadas.

A base das camas é revestida do mesmo material da cabeceira, o que dispensa as famosas saias, e deixa o ambiente com ar mais atual.

O rejunte é da mesma cor das paredes, em resultado feliz. Louças suspensas. Observe que o revestimento das paredes é de azulejos super simples, mas a maneira como foram utilizados atualizou a proposta.

Armários em metal e muito econômicos. A cortina faz o fechamento.

Pontos de cor movimentam a decoração.

O armário foi montado com cantoneiras de metal perfurado, e seguramente ficou muito mais acessível do que um móvel em madeira. Pense sobre isso!

Base verde médio, turquesa e pontos em vermelho = combinação linda!

Azulejos em rosa pálido, uma das cores escolhidas pela arquiteta, fazem bonito no banheiro.
ONDE ENCONTRAR:
Tecidos: Cinerama, Emporio Beraldin, Donatelli
Revestimentos: Portobello; Louças: Deca, Roca
Carpetes: RC Pisos
Room Mate Giulia; Patricia Urquiola
Deixe um comentário