India Mahdavi assumiu a direção artística e a reforma das salas históricas da Villa Medici, em Roma, a segunda fase do projeto de três partes iniciado no ano passado. A arquiteta, designer e cenógrafa radicada em Paris é reconhecida internacionalmente por seu estilo visual único que incorpora uma art de vie cosmopolita e alegre. Em seus projetos icônicos, os conceitos de hospitalidade, conforto e elegância se unem como um só. Para este projeto, India Mahdavi propõe uma nova abordagem aos quartos da Villa Medici, onde a geometria e a cor desempenham um papel fundamental e contribuem para renovar o espírito do lugar.
O novo design dos quartos históricos apresenta um mobiliário especialmente desenhado por Mahdavi para a Villa – camas, mesas, bancos e tapetes como locais privilegiados para a observação do património envolvente, com destaque para as pinturas e afrescos do século XVI do pintor maneirista Jacopo Zucchi e as decorações de parede de Balthus, todas restauradas como parte do projeto. Ao todo, seis salas estão sendo transformadas nesta fase — três salas que constituem os Apartamentos do Cardeal Ferdinando de Medici, que foram reformados no final do século XVI, agora abertos à visitação (Câmara dos Elementos, Câmara das Musas e Câmara das Amores de Júpiter). Há também três quartos de hóspedes renomeados como Salão Lili Boulanger, Sala Debussy e Sala Galileo, em referência a grandes figuras das artes e ciências ligadas à Villa Medici.
A intervenção de India Mahdavi permite que as coleções da Academia se destaquem em um novo cenário, em particular um conjunto de esculturas, pinturas e tapeçarias históricas dos Gobelins. Este projeto é realizado em colaboração com a Mobilier National, uma importante instituição de criação de patrimônio desde o século XVII, com o apoio da Fundação Bettencourt Schueller, que apoia as artes e ofícios há mais de 20 anos. Incrível grau máximo. Saiba mais aqui, e agende-se!
India Madhavi: https://india-mahdavi.com/fr/
Villa Medici: https://www.villamedici.it/
via: https://www.yellowtrace.com.au/
Deixe um comentário