O incrível Mercado de Pulgas de Paris é absolutamente imperdível! Considerado o maior mercado de usados do mundo, tem mais de 3.000 pontos de venda ou lojas e tem roupas, acessórios, objetos, brinquedos e mobiliário, antiguidade ou não, mas tudo muito interessante. Na zona norte de Paris, o mercado é cercado por ambulantes que vendem praticamente de tudo, mas se concentre e pense antes qual é o seu objetivo, porque o mercado é enorme e leva horas para ver pelo menos uma parte.
Na realidade são vários mercados reunidos em um mesmo espaço. Estes mercados, que foram surgindo com o passar dos anos, formam hoje um labirinto, e cada um deles tem sua especialidade. O Biron, um dos mais antigos, é especialista do mobiliário Napoleão III e Art Nouveau. Dauphine, com uma mercadoria clássica no térreo e mais contemporânea nos andares superiores. Rosiers, simpático e discreto com o primeiro andar reservado ao design europeu e americano. Paul Bert, o mais tendência de todos com 7 alas e 250 stands, e Serpette é haut de gamme, ou seja, luxo. Vernaison conta com 300 antiquários de todos os horizontes, então se prepare para andar. Malik é o mercado das pulgas das roupas. E ainda tem outros, como Antica, com movéis e objetos dos séculos XVIII e XIX; Cambo, especializado em móveis, pinturas e objetos dos séculos XVIII e XIX, armas antigas, objetos excepcionais e móveis dinamarqueses; Jules Vallès: móveis e objetos antigos, art nouveau, bronzes, relógios, livros, itens vintage, pôsteres, discos, memorabilia militar; Malassis: da Antiguidade à arte contemporânea, objetos da Ásia, Art Déco, bronzes, erotismo, livros, brinquedos, moda, fotos, esculturas e artigos de vidro europeus, ufa!, e Malik: é o mercado das pulgas das roupas, e Le Passage, com livros, cartões postais, roupas antigas, móveis de jardim. Tem muito para ver, e para chegar, já fui de metrô e de taxi, que achei melhor, porque não tem tanta diferença no tempo dispendido, e você aproveita para se poupar um pouco.
O que comprei dessa vez? Pratos de parede, um de Joana d’Arc e outro para servir aspargos, um coelhinho fofo, um vaso solitário bem bonito, e ainda alguns cinzeiros, apesar de não fumar, recebo fumantes em casa, e meus cinzeiros eram, os dois, bem comuns.
O Le Marché aux Puces de Paris Saint-Ouen funciona às sextas, das 8h00 às 12h00, sábado e domingo das 10h00 às 18h00, e segunda-feira das 11h00 às 17h00. Vá, porque é demais!
https://www.paulbert-serpette.com/; https://www.pucesdeparissaintouen.com/
Fotos: Hardecor Blog
Deixe um comentário