O azul na decoração é um acerto. Pode ser profundo, alegre, até sóbrio, dependendo da tonalidade e do tipo de mobiliário ou estilo que você pretende usar. As cores complementares e acessórios também definem o entendimento e o papel que o azul escolhido irá ter na sua decoração. Aqui, o papel de parede é o grande protagonista, e tudo gravita em torno dele. Observe o quarto, todo em azul, dica ótima para repetir em casa. Faça tudo da mesma cor, com diferentes tonalidades e texturas. Nas fotos, a campanha de divulgação da empresa italiana Spotti, com ambientes em azul profundo, aquele azul de quando o dia acaba, antes de escurecer totalmente. Um azul lindo e muito chique!

O papel de parede, ator principal na decoração, traz a sensação da mata fechada, do mar misterioso, da quase falta de ordem. O equilíbrio é dado pelo mobiliário moderno e limpo.

O sofá de couro em linhas sóbrias dá peso e importância à leveza do azul.

O mobiliário contemporâneo quebra um pouco a “vibração” que o papel anuncia.

A poltrona Le Corbusier revestida em cinza faz belo contraponto ao papel d parede.

Detalhe do papel de parede.

O dourado duplica a luz!

Aparador em mármore em linhas extremamente secas e limpas. Pés em forma de cavalete.

O espelho em formas irregulares esquenta o conjunto.

A cama em veludo azul convida ao relaxamento. Usar no mobiliário a mesma cor da parede sempre fica muito bom. Tons e texturas diferentes dão graça ao conjunto.
Deixe um comentário