O apartamento de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza em São Paulo é ultra cosmopolita tanto na decoração quanto no conceito. O vintage é a tônica, e objetos e mobiliário foram usados respeitando o desgaste natural das peças, que é o que as faz diferente das atuais. O imóvel, que traz marcas de reformas e pinturas também ficou na sua forma original. O resultado é uma casa com vida, verdade, e ao mesmo tempo com um clima de tranquilidade e serenidade, e muito, muito moderna. É uma tendência forte e irreversível a apreciação e uso do vintage verdadeiro, sem retoques ou restaurações, que na verdade, na grande maioria das vezes, mascara o que a peça tem de melhor, que é justamente a idade. Alexandre e Fabio transportaram para a decoração da casa onde moram com os dois filhos, independência e ética. Ótimo exemplo para as crianças, que aprendem observando o comportamento, e não o que falam os pais. Alexandre é um dos estilistas mais respeitados do Brasil, e comemora em 2015, vinte anos de uma bem sucedida carreira. Fabio Souza é o dono da loja inspirada nos anos 1920 e 1930, À La Garçonne, recheada de bons achados.

No terraço, Alexandre brinca com os cães do casal.

Poltronas (maravilhosas) em pedra. Piso em pastilhas brancas.

Uma barbearia foi transportada para o apartamento. A parede revestida com azulejos retangulares contribui para evocar o passado.

Luminária antiga, sofá Chesterfield em couro preto e logo do McDonald’s. Levante a mão quem não quer um igual! Piso em pastilhas brancas.

Porta modelo saloon antiga.

Louça Tok & Stok.

Arte sobre mesa de centro, em composição inesperada. A elétrica aparente reforça o clima século XXI.

Molduras preservadas e mix entre novo e antigo. As luminárias equilibram a composição em relação a altura. Observe.

O closet com os armários originais.

Lustre de cristal antigo e espelho veneziano convivem harmoniosamente com o revestimento cerâmico.

Em ótima sacada, espelho veneziano sobre parede espelhada.
ONDE ENCONTRAR:
Objetos vintage: À La Garçonne, Arte: Galeria Leme
Mobiliário vintage: Maria Jovem, Loja Teo, Louça para banheiro: Celite
Lustres e espelhos venezianos: Began Antiguidades
via: The Selby
Gosto é gosto,mas pra mim,esse apto é um conjunto de péssimo gosto, fora os cachorro que são lindos !!!
Oi Suzana
Realmente existe gosto para tudo, e o bom é que podemos discordar um do outro. A estética é sempre influenciada pelas experiências particulares de cada um. Conte para mim do que você gosta.
Obrigada pela participação em Hardecor.
Abraço
Valéria Coelho
Eu também achei horrível esse apartamento!
Oi Paulo
Eles tem de fato, um gosto muito particular e diferente, que pessoalmente gosto muito. Tenho certeza de que você vai encontrar outras propostas em Hardecor que tem mais a ver com sua visão de decoração! Obrigada por nos prestigiar.
Abraço
Valeria Coelho