Em um edifício icônico, esse apartamento foi totalmente repaginado, em comunhão curiosa entre o maximalismo da proprietária e o estilo minimalista da profissional reponsável pelo projeto. Ansiosa para cumprir o fervor da proprietária em cultivar e renovar sua extensa coleção de arte, a designer de interiores Sophie Ashby concentrou-se na criação de espaços que oferecessem alguma flexibilidade. “Por incorporar tanta cor, vibração e padrão, tudo é bastante intercambiável”, diz ela, “cada quarto tem dez cores, então há muita liberdade”, e a dona pode trocar as peças como quiser.
As obras de arte não estão apenas nas paredes, mas também povoam as superfícies desta casa londrina. Os azulejos da cozinha pintados à mão por Balineum apresentam um mural da designer Anna Glover, evocando “um jardim inglês de flores silvestres no estilo de uma ilustração histórica japonesa”. No closet, Ashby materilizou uma visão inspirada no grupo Bloomsbury, embelezando as portas dos armários com um motivo de jardim grego pintado à mão da Finished Effect.
Ao longo do processo de design, houve um cabo de guerra dinâmico entre designer e cliente. Por exemplo, ao escolher o papel de parede de Gournay pintado à mão e bordado para o quarto principal, a designer inicialmente propôs uma única parede de destaque, mas a proprietária acabou optando por cobrir todo o ambiente: “Essa é a beleza deste trabalho”, ela reflete, “que me desafia a usar minhas habilidades e minha experiência para criar o que ela quer. É a casa dela. Por que eu faria algo que não é o que ela gosta?”
Embora a experiência não tenha transformado Ashby em uma devota do maximalismo, ela admite que sua equipe sentiu muita alegria durante o processo, ressaltando a importância da exploração criativa: “Todo mundo dizia: ‘Temos um monte de novas decorações no estúdio. Vamos colocar borlas (pingentes normalmente de seda, colocados usualmente em cortinas) em tudo”, diverte-se. Para Ashby, essa colaboração é um exemplo brilhante da mágica que pode acontecer quando você se aventura além de sua zona de conforto. Asfotos, super boas, são de Kensington Leverne.
Sophie Ashby: https://studioashby.com/
Fotos: Kensington Leverne https://kensingtonleverne.com/
via: AD Magazine
Deixe um comentário