Hotel Villa des Alyscamps por India Mahdavi, em Arles, é a coisa mais linda, super descolado e atual. A arquiteta e designer, mundialmente conhecida e reverenciada, imprimiu alta dose de cor na construção tombada pelo UNESCO. Originalmente um convento construído pela Ordem dos Minimes, ou Mínimos, fundada por São Francisco de Paula, o hotel fica a dez minutos do centro de Arles, na Provance, sul da França, e a cinquenta minutos de Avignon, onde está o Castelo do Papas, também muito legal. van Gogh e Paul Gauguin eram habituées da região e ambos tem pinturas que retratam Alyscamps. A igreja de Saint Honorè data do século IV e é outra atração turística importante. Lugar perfeito para passear sem pressa e para apreciar a natureza. Inscreva-se!

Os sofás verdes fazem interlocução perfeita com as características originais do imóvel.

O quarto, sofisticado, deixa claro a paisagem onde está inserido. Pedra, fibras naturais, ferro, madeira e linho. Impossível dar errado.

As formas sinuosas do desenho do piso se misturam ao brutalismo da parede com naturalidade, como se fossem feitos um para o outro.

Conjunto de mesa e cadeiras de época sobre tapete de retalhos persa contrastam com obras de arte contemporâneas.

O jantar de India Mahdavi.

As poltronas Butterfly são de 1938 e levam a assinatura do “Austral Group”, de Buenos Aires, Argentina. Conhecidas também como BKF, iniciais dos três integrantes do grupo de designers.

A cozinha recebeu mix feliz de texturas, e o terraço tons terrosos, em harmonia com a construção.

O banheiro, categoria maravilhoso, mistura o impensável, e o resultado é um super acerto. Mais um, da designer iraniana. O lavatório, um capítulo à parte, de cor diferente da banheira.

Les Alyscamps, de Paul Gauguin, de 1888.

Também de 1888, a obra Les Alyscamps de Vincent van Gogh.
ONDE ENCONTRAR: (Opções similares no Brasil)
Paisagista: Alex Hanazaki
Pedras e Mármores: SJ Pedras
Sofás: Micasa; Casual Exteriores; Brasil Post; Paola Lenti
Deixe um comentário