Hotel ‘G-Rough’, em Roma, considerado um verdadeiro lugar romano pelos locais, agrada gregos e troianos. O mobiliário vintage está por todo o hotel, um edifício de cinco pisos e dez suítes. O hotel é lindo e muito estiloso. Azulejos espelhados ajudam a ampliar os espaços diminutos e de quebra, enchem de charme a decoração. O respeito ao passado aparece na valorização das pinturas originais nos tetos e paredes e na conservação do piso, como em uma autêntica casa italiana. O prédio é do século XVII, e atualizado pela linguagem moderna usada na decoração, faz com que o hotel seja considerado cinco estrelas. O projeto é da dupla Giorgio Cerullo e Benedetta Salini. A localização maravilhosa, perto da Piazza Navona, faz do G-Rough, que pertence a Gabriele Salini e Emanuele Garosci, um endereço para ser anotado com carinho.

O prédio do século XVII que abriga o G-Rough, em Roma.

Hall de entrada do hotel, de onde se pode ver o prédio da embaixada do Brasil.

O bar.

O bar conta com mobiliário anos 1970, assinado por nomes como Ico Parisi, Giò Ponti, Guglielmo Ulrich e Aristide Seguso. Azulejos espelhados Seletti.

Uma das suítes com o teto preservado.

Na Pasquino Suite Plus, mesa e cadeiras de Vittorio Dassi, “chandelier” de Murano e fotografia Scala dei Turchi, da série Natural Habitats, de Massimo Vitali.

Os quartos incluem camas, mesas e cadeiras de Veronesi, mesinhas de Dassi, luminárias Afra y Tobia Scarpa, e Giò Ponti e Mauro Reggiani. Puro luxo!

Piso de madeira original e frigobar Smeg.

A decoração preservou todas as características originais da construção.

O resultado da decoração é ultra elegante.

Uma curiosidade: o hotel não tem recepção, pois afinal a intenção é evocar a atmosfera de uma casa.

Suíte que homenageia Giò Ponti, com cama anos 1950 elaborada artesanalmente em Cantù, luminária de piso Stilnovo e armário de Silvio Cavatorta.

Mesa e cadeiras Dassi e ao fundo, instalação de tule e espelho Attraverso de Guendalina Salini.

O banheiro, bem pequeno e charmoso.
Fotos: Serena Eller
via: admagazine.fr
Deixe um comentário