Viajar é uma das melhores coisas da vida, para mim, claro. Traz novidades, as vezes alguns amigos, refresca os conceitos, abre o olhar e proporciona um monte de lembranças e fotos que nos levam de volta aos lugares mais especiais que visitamos. E sempre que estou em algum hotel/loja/museu ou outro canto interessante, já me concentro nos ângulos das fotos para Hardecor. Adoro dividir essas descobertas e espero economizar seu tempo de pesquisa com as dicas de lugares especiais que visitei.
Re/visitei o Musée d’Orsay, que é lindo e menos lotado do que o Louvre, mas lembre-se de comprar os tickets antes de sair do Brasil para evitar filas e aborrecimentos do tipo ingresso esgotado para a data pretendida. Localizado em uma antiga estação de trem que foi inaugurada no ano de 1900 para a Exposição Mundial de Paris, o museu conta com pinturas impressionistas e pós-impressionistas, além de uma grande coleção de escultura, artes decorativas e elementos arquitetônicos, andar imperdível para aficionados. Nas salas laterais do térreo do amplo edifício é possível ver obras pertencentes ao período de 1848 a 1870, enquanto na zona central estão expostas esculturas. No andar superior estão as obras pertencentes à época próspera entre 1874 e 1886, onde podem ser encontradas obras de grandes mestres como Renoir, Cézanne, Gauguin ou Monet.
A estação teve um elevado tráfego de trens até 1939, e desde o final de Segunda Guerra Mundial, foi ficando abandonada e em 1960 foi sugerido derrubá-la. Em 1977 surgiu a ideia de transformá-la em um museu. O Musée d’Orsay foi inaugurado em 1986 e atualmente o edifício ainda conserva o antigo encanto da estação de trens que abrigou no passado. Completamente imperdível.
Musée d'Orsay: https://www.musee-orsay.fr/fr
Fotos: Hardecor Blog
Deixe um comentário