A decoração do terraço está me tirando o sono, Valéria. Achei que fosse mais fácil. Pensei em colocar algumas peças de inspiração asiática. Fica bom? Espero ansiosa pela sua resposta. Muito obrigada
Helena
Oi Helena! Que bom que você tem um terraço, isso hoje é mesmo um luxo. Vamos lá. O mais importante no terraço é o volume de plantas. Abuse, coloque muitas, inúmeras, em vasos de diferentes formatos e tamanhos, e plantas maiores direto no chão, se for possível. Bom é você contar com ajuda especializada para escolher corretamente as plantas de acordo com e incidência solar, vento, etc. O mobiliário é apenas um coadjuvante, e peças mais modernas e secas ficam ótimas. Lembre-se de que o terraço é uma extensão da sua casa, deve ter a mesma atmosfera, porém com um grau de descontração maior. Selecionei alguns exemplos bem legais que espero que esclareçam suas dúvidas, e todas as dicas de onde encontrar estão no fim da matéria. Obrigada por prestigiar Hardecor! Abraço
Valéria

A mistura de materiais rústicos é opção mais do que adequada. Madeira, fibra e vasos coloridos. Uma mesma cor em vários tons movimenta a decoração. Use tecidos impermeáveis para os estofados, comprados em lojas especializadas.

Bem moderno, este espaço é muito prático e funcional. O tapete é apropriado para espaços externos.

Bem pequeno, este espaço recebeu pontos de cor em amarelo, floreiras sobre o muro, e plantas em vasos de diferentes alturas. O elemento vazado garante privacidade mas deixa o ar circular e o vidro garante a visão da bela paisagem. O carretel faz as vezes de mesa!

À esquerda, a mistura de mobiliário antigo e moderno. Banco de madeira recheado de almofadas faz companhia a poltrona alta de Tord Boontje e ao banco divertido e bacana de Humberto da Mata. Repare que a mesa de centro é de cor parecida com a da parede e a poltrona com a cor das plantas. Escolha duas ou três cores, e se fixe nelas. À direita, bastante interessante, uma proposta mais seca. A cama turca recebe almofadas nas tonalidades das paredes e das poltronas que complementam a decoração.

Cadeira de balanço Charles e Ray Eames, mesa de centro Saarinen, muitas plantas e pintura em cinza escuro nas esquadrias. À direita, o pergolado traz aconchego e pode suportar suas plantas. Samambaias estão em alta, assim como plantas tropicais e com folhas em grandes formatos. As cadeiras francesas Tolix, lindas, conferem charme extra!
ONDE ENCONTRAR:
Tecidos impermeáveis: Lojas da 25 de março, Cinerama, em São Paulo
Mobiliário para jardim e vasos: L’oeil, Benedixt, Tok & Stok; Essência Móveis
Banquetas Cloud: Humberto da Mata
Poltrona Tord Boontje: Micasa
Deixe um comentário