Amarelo brilhante e fórmica na Renzo Sandwich em Montreal

Estofamento amarelo brilhante e fórmica combinam com a paleta de cores dos anos 1970 dentro desta lanchonete em Montreal, projetada pelo estúdio local MRDK. O escritório de arquitetura e design, também conhecido como Ménard Dworkind, projetou o Renzo Sandwich no bairro Mile End da cidade como uma referência aos restaurantes retrô. Com 118 m², o espaço é decorado com materiais aconchegantes e conta com detalhes em aço inoxidável que lembram aqueles normalmente encontrados em restaurantes de meados do século passado.

“O interior do Renzo foi pensado como mais do que apenas um cenário, é parte integrante da experiência”, diz a turma do MRDK. “Desde o momento em que você entra, o espaço alcança um equilíbrio entre aconchego, funcionalidade e uma nostalgia discreta.” O olhar é imediatamente atraído para as cabines amarelas brilhantes de dois lugares que ficam uma atrás da outra ao longo da parede esquerda. O estofamento combina com os tampos de fórmica das mesas que se estendem das paredes com painéis de madeira entre as cabines, enquanto o laranja claro cobre os assentos dos bancos de estilo retrô posicionados em frente à janela voltada para a rua.

Arandelas circulares da In Common With se alinham com as mesas, e luzes lineares suspensas são centralizadas sobre um trilho fino que define a área da fila e também pode ser usado como um local para refeições casuais. Pastilhas em tons de bordô, bege e azul claro cobrem o piso em fileiras deslocadas, novamente remetendo à década de 1970, tanto na cor quanto no padrão. O mesmo tom azul claro é aplicado em tábuas macho e fêmea que se estendem pelo teto e envolvem uma mudança de altura em direção à parte de trás. O teto rebaixado indica os banheiros no lado público e a área da cozinha atrás do balcão de serviço com tampo de aço inoxidável.

“No coração do ambiente, a cozinha aberta permite que os clientes testemunhem a coreografia por trás de cada pedido: sanduíches montados com rapidez, cuidado e precisão”, disse MRDK. “É um lembrete sutil de que o artesanato e a transparência fazem parte do espírito daqui.” Produtos refrigerados são armazenados em geladeiras do tipo “pegue e leve” e descritos por letras vermelhas em negrito em caixas de luz na parte superior. Essas unidades fazem parte de uma vitrine maior de madeira escura, feita sob medida e que contém produtos secos da empresa. A mesma marca pintada à mão das geladeiras é usada nos cardápios e na sinalização das paredes internas, bem como no exterior da loja. “O Renzo não está tentando ser chamativo”, disse MRDK. “Ele está tentando fazer com que pareça que sempre esteve lá. Um lugar que te recebe de volta com frequência, e com amigos.” 

Newsletter Hardecor

Bem vindo, olá 👋,
é um prazer ter você por aqui.

Assine e receba uma vez por semana as novidades Hardecor

Cancele quando quiser!

https://menarddworkind.com/

Fotos: Mathieu Lévesque

via: dezeen.com

https://www.incommonwith.com/?srsltid=AfmBOopzBktPnwyECZEdWnmy46ZihKxaFcdFWMlAyfK5gvOLoJvX25DS;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *