Esta casa geminada de cinco andares, tombada como patrimônio histórico, no coração de Knightsbridge, em Londres, foi transformada pelo estúdio de design multidisciplinar Own London , e conta com duas suítes principais idênticas para garantir a igualdade entre os coproprietários – dois irmãos – e suas respectivas famílias. O ambicioso projeto exigiu uma abordagem imaginativa e meticulosa da equipe, a fim de preservar o patrimônio e a grandiosidade do edifício, ao mesmo tempo em que o reinventava para a vida moderna. David Hartley, diretor associado da Own London, afirma: “O edifício possui tetos altos e janelas originais de proporções requintadas. Desde o momento em que o vimos, reconhecemos seu imenso potencial para ser transformado em uma bela residência familiar.” Alicia Meireles, diretora criativa da Own London, acrescenta: “Os clientes, originários do Oriente Médio, imaginaram este como seu lar em Londres, um espaço onde tradição e modernidade pudessem coexistir.”
A arquitetura original guiou as decisões. “Características como a intrincada cornija no saguão não foram apenas preservadas, mas também celebradas”, diz David. O térreo é agora o ponto central da casa, com um layout aberto que oferece suporte à vida familiar diária, bem como a reuniões formais. Um elevador de pratos proporciona uma ligação discreta à cozinha no subsolo, que também abriga uma área de lazer para café da manhã e sala de estar para as crianças, com cantinho para refeições rápidas, assentos em formato de banqueta, dependências para funcionários, lavanderias e um sofisticado lavabo com detalhes em mármore.
O travertino com corte transversal, com seu movimento suave, semelhante ao de uma nuvem, oferece uma alternativa mais suave e sutil ao padrão linear da variedade com veios mais comumente usada. O estofamento em âmbar e mostarda intensos conferiu uma camada de aconchego, enquanto detalhes em latão enegrecido conferiram um toque contemporâneo. A paleta calma e sofisticada é “um reflexo da personalidade do cliente”, com toques de verde que remetem à sua cor favorita. Detalhes inesperados, como a mistura technicolor, divertida e polida, do piso de mosaico de mármore, são a resposta da Own London à paixão do cliente por surpresas sutis. Colaborar com clientes internacionais sempre traz desafios, principalmente a distância, que pode facilmente atrapalhar a clareza e o ritmo. Mas, neste caso, diz David, tornou-se uma oportunidade em vez de um obstáculo. “No cerne do nosso processo estava um profundo respeito pelo patrimônio do edifício.” Alice acrescenta que, embora os clientes tenham se envolvido durante todo o projeto, “havia uma silenciosa sensação de expectativa até a revelação final. Quando retornaram à propriedade após meses de planejamento, a reação foi de puro deleite. Alguns dos detalhes mais sutis só se revelam plenamente com a entrada de luz natural, projetando sombras, destacando texturas e acentuando as proporções e características.” A sala de estar se abre para um oásis deslumbrante no pátio, cercado por arcos históricos de tijolos incrustados com imponentes espelhos antigos. Uma nova escadaria impressionante conecta os andares superior e inferior. Completamente isolado e perfeito para receber convidados, este é um santuário raro e precioso no coração da cidade. Totalmente lindo!
Own London: https://www.ownlondon.co.uk/
via: Elle Decor
Deixe um comentário