Por alguma razão misteriosa tenho uma paixão pela França desde menina. Sempre me encanto com as cidadezinhas, com a maneira com que os franceses levam a vida, o estilo das mulheres locais, o comportamento das crianças, bem civilizado, e obviamente pela arquitetura, pelas cores e decoração, despretensiosa e muito chique. E uma das coisas que mais curto é programar a viagem. Escolher roteiro, hotéis e passeios é comigo mesmo, e raramente entro em geladas porque pesquiso demais. Bem antes da viagem já começo a pesquisar e anotar dicas interessantes de hotéis, lojas, restaurantes e pontos de interesse, e faço minha triagem. Tenho um ótimo faro para boas escolhas e claro, sempre começo selecionando qual é a parte da cidade que me interessa e então parto para o trabalho. Não abro mão da boa localização, o que poupa um tempo bastante importante. Em Avignon, selecionei alguns hotéis e acabei optando pelo Hôtel de Cambis, super bacaninha. A decoração é bem moderna e atual, colorida e amigável, com elementos em curva e outros tantos que fazem referência direta ao passado de um jeito que passa a léguas da obviedade. Elementos revisitados nos trazem conforto instantâneo, sempre. Uma das coisas interessantes do hotel é que a recepção é um bar, e os funcionários recepcionistas são os atendentes do bar, aberto para a cidade.
Na Rue de la Republique, vale super a visita ao Musée Lapidaire, que faz parte da Fondation Calvet, e é um museu dedicado à história e à arte da escultura em pedra. O museu abriga uma coleção de peças de escultura de pedra de todo o mundo, datando da era paleolítica até os dias atuais. A coleção inclui obras dos períodos egípcios, gregos, romanos e medievais, além de um grande número de obras modernas e contemporâneas, e é muito legal. Dica: os restaurantes dessa rua turística são bem ruins. Fuja.
Passeando pela cidade, vi um restaurante que achei bem fofo e voltamos para jantar. Maison Ripert, com comida tradicional francesa, com preço honesto e comida idem. E no dia seguinte, a última etapa da viagem, Paris, via TGV. Te espero em Paris. À bientôt!
Hôtel de Cambis: https://www.hoteldecambis.com/
Musée Lapidaire: https://www.fondation-calvet.org/en
Maison Ripert: https://ripert.business.site/
Deixe um comentário