“A” casa de veraneio nos Hamptons, NY, está localizada bem na ponta da península, à aproximadamente três horas de Nova York. Designers de interiores, Robin Standefer e Stephen Alesch fizeram trabalho notável na cabana de praia, usando elementos predominantemente anos 1960 com pitadas anos 1980, e mudaram completamente o sentimento e o espírito do lugar. Vale contar que eles não fizeram uma reforma pesada no imóvel, apenas removeram as paredes de drywall, adicionaram novas janelas, portas e paredes de madeira. Pesado foi o investimento na decoração de interiores e no jardim, na casa serve como um retiro de fim de semana e laboratório de design. Os móveis são descontraídos e perfeitos para a praia, e fazem companhia às pranchas de surf. O casal conta ainda com uma bela horta, usada nas receitas oferecidas aos muitos amigos nos encontros iluminados por velas e pela lua nas noites de verão. Standefer e Alesch tem importante escritório de design em Nova York, e foram responsáveis por projetos de peso como The Ace Hotel New York, The Boom Boom Room no Standard Highline, e sede do Facebook. Um dos prêmios recebidos pela dupla foi, em 2014, o National Design Award pela excelência em Design de Interiores. Vale comentar que o Boom Boom Room é muito especial e vale uma visita. Além da vista, incrível.

O living conta com mesa de centro do brasileiro Sérgio Rodrigues e sofá com peles. Flores azuis se confundem com as belos trabalhos na paredes. Repare que muitos não receberam moldura, o que combina demais com a decoração despojada.

Sobre a mesa, castiçais Ted Muehling, conchas coletadas na praia e na escrivaninha, crânio de hipopótamo comprado de um negociante em Paris.

Pele sobre sofá de couro acompanhada por mesa lateral feita de tronco.

A mistura de materiais e madeiras de diferentes origens reforça a despretensão da decoração.

O canto do trabalho recebe iluminação especial.

Espelho com moldura de conchas e coral enfeitam a cômoda branca.

A horta e o gazebo do casal novaiorquino.

Madeira sem tratamento aparente é muito chique.

Quem de nós não gostaria de morar em um local como esse?

O banheiro branco recebe toalhas e cortina em listras. A ducha na área externa ajuda a amenizar o calor.
ONDE ENCONTRAR:
Taxidermia: A La Garçonne;
Mobiliário anos 1960: Loja Teo
Deixe um comentário