A bela River House em Melbourne foi revitalizada e reformda pelo escritório Fiona Lynch Office, fundado em 2013 por Fiona Lynch, cuja expertise em belas artes fundamenta seu uso ousado de cores, tons e texturas. O minimalismo espirituoso encontra a potência em seus interiores em camadas, criados para espaços residenciais, de varejo, culturais e de hospitalidade. O estúdio incorpora móveis, iluminação, tecidos e marcenaria sob medida, envolvendo colaboradores locais e internacionais cuidadosamente selecionados para criar encontros de design distintos.
Quando se trata de interiores que parecem completamente luxuosos, refinados, mas artísticos, caros — sim, mas muito legais ao mesmo tempo —, é difícil ignorar a linguagem de design distinta de Lynch. Fiona e sua equipe nos mostram, mais uma vez, como isso é feito na residência de estilo georgiano revitalizada dos anos 1930, situada em um tranquilo bolsão ribeirinho de South Yarra, em Melbourne. Este projeto exuberante aponta para a preocupação contínua de Lynch com materiais, detalhes e formas esculturais como um meio de elevar espaços de ótimos a excepcionais. River House presta homenagem ao espírito progressivo de seu arquiteto original, Marcus Martin. A equipe de design habilmente removeu quase um século de intervenções discordantes para revelar e aprimorar as características originais requintadas da casa.
O coração desta renovação está nas extensas mudanças estruturais feitas no térreo, que remodelam radicalmente a vida familiar. O labirinto de cômodos pequenos desapareceu, substituído por uma ampla área de estar integrada que se conecta perfeitamente com o exterior. A pièce de résistance é um pavilhão de vidro recém projetado, uma homenagem a Mies van der Rohe. Esta adição impressionante, coroada com um dossel de latão, abriga uma sala de estar e um recanto para café da manhã, oferecendo vista panorâmica do exuberante jardim. Um projeto para lá de bacana, que privilegia a convivência familiar. Mais? no próximo post. Te espero!
https://fionalynch.com.au/; fotos: Sharyn Cairns
via: Yellowtrace
Deixe um comentário