Casa anos 1960 em Palm Springs

A casa anos 1960 em Palm Springs pertence a um colecionador de arte e mobiliário, que herdou dos pais o interesse pelo assunto, também colecionadores e amigos de vários dos grandes designers do século XX.  Construída por Ralph Abernathy, que viveu lá com sua esposa, a artista Madge Phillips, a casa tem projeto do renomado arquiteto William Cody ( curiosamente homônimo de Buffalo Bill), que colocou a casa no terreno de uma maneira que parece não haver ninguém ou nada por perto além das montanhas. A restauração da casa, que foi totalmente modernizada, ficou a cargo do designer Darren Brown. As características da construção forma mantidas, mas as janelas e portas mais adequadas às baixas temperaturas, assim como uma nova piscina foram incorporadas, sempre com o intuito de fazer com a casa parecesse aquilo que é, uma obra dos anos 1960. O desenho mais limpo e sóbrio possibilitou que as belas linhas da casa ficassem evidentes. Mobiliário de George Nelson e Charles Eames já faziam parte do acervo do proprietário, incrementado com designers menos óbvios como Pedro Friedeberg, Monteverdi Young e Jean Prouvé. O resultado é uma decoração calma e extremamente elegante. 

Iluminação esperta do projeto de Darren Brown.

Iluminação esperta do projeto de Darren Brown.

O living é iluminado pelo amarelo. Mesa de centro Monteverde Young, poltrona Hand Food Chair de Pedro Friedberg.

O living é iluminado pelo amarelo. Mesa de centro Monteverde Young, poltrona Hand Food Chair de Pedro Friedberg.

cdsd

O turquesa prevalecente na foto foi a cor escolhida para pontuar a decoração da casa em Palm Springs.

palm springs.jpg1 (Copy)

Mesa e cadeiras Jean Prouvé fazem companhia a foto da região de Palm Springs.

scaas

No jantar, cadeiras Wishbone Chair de Hans Wegner. Luminária anos 1960 e piso em granilite, característico do período de construção da casa.

dsdsd

Mesa lateral em acrílico, linda, anos 1970. O turquesa é combinação feliz com os tons terra. A cabeceira em madeira bruta, foi usada com as imperfeições deste tipo de material, sem a pretensão de que tudo tem que ser em linhas retas e perfeito. Aí está a graça da decoração, cada material deve ser respeitado em suas características.

fddffd

O banheiro, inundado por luz natural, tem cores suaves e materiais nobres como mármore e madeira. Repare na combinação da bancada em madeira bruta com mármore polido e em linhas retas.

dewewew

O jardim é a continuidade da paisagem externa.

ONDE ENCONTRAR:

Mobiliário vintage: Loja  Teo

darrenbrown.com

Fotos: Stefan Zhyuyar

via: Dust Jacket

close
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.