A família da empreendedora americana de moda Yael Aflalo é privilegiada e pode contar com esse projeto totalmente sensacional dos craques Hugo Sauzay e Charlotte de Tonnac, do estúdio de interiores parisiense Festen, que vêm remodelando discretamente o cenário hoteleiro europeu. Certos de que nada é impossível, os designers fizeram o possível e o impossível para transformar a casa da família Aflalo em algo único e muito especial. Por exemplo, os designers contrataram um especialista em laca em Kyoto para criar uma cabeceira retangular com acabamento em tons cru craquelados, um processo que levou meses. E a mesa de centro de bronze na sala de estar, um quadrado baixo com bordas suaves e arredondadas e pernas marteladas, foi feita à mão na França.
Em outra parte da sala de estar, há um sofá de veludo bordô escuro, um conjunto de cadeiras suecas vintage com estruturas de madeira quadradas incrustadas com padrões de arlequim e uma luminária de chão “Suora” da Carlo Mollino. As paredes foram revestidas com uma cal branca cremosa, proporcionando um cenário sereno para as importantes obras de arte do ambiente. Um canto, perto das janelas voltadas para a rua, é ancorado por uma escultura de metal nua de Tal R, e a parede em frente à lareira ostenta uma pintura abstrata de Martha Jungwirth, quase do tamanho de um mural. Cada peça foi selecionada por Frössén, cujos pais são os artistas Gunnar Frössén e Yvonne Bengtsson.
Em toda a casa de 740 metros quadrados, o estilo é refinado, comedido e levemente mid-century, com uma combinação de peças sob medida e vintage. Embora Sauzay e de Tonnac digam que tendem a se inspirar nas décadas de 1920, 1930 e 1940, seu objetivo final é transcender períodos e se manter distantes de tendências. “Nosso trabalho é criar um lugar onde as pessoas, com sorte, ficarão — e talvez até mesmo o presentearão para a próxima geração”, diz Sauzay. “Por isso, queremos ter a melhor estrutura, e isso significa bons materiais que irão se destacar com o tempo.” Utilizando materiais resistentes como travertino, carvalho, bronze e latão, tudo foi projetado para refletir o estilo de vida da família, desde os escritórios individuais (o dele: azul-marinho por toda parte; o dela: fibras naturais e tons neutros) até um andar inteiro em tons de pêssego para as meninas. Algumas coisas permaneceram no mesmo lugar, como a cozinha com vista para o jardim no andar inferior, que, depois de alguma reflexão, decidiram não transferir para o andar da sala de estar, onde ficam as salas de estar e de jantar. Embora Aflalo tenha um senso de estilo inquestionavelmente forte — ela lançou várias linhas de roupas femininas e já foi modelo —, sua abordagem para decorar sua casa era bastante despretensiosa. “No começo, passei muito tempo escolhendo os parceiros certos, mas estava determinada a não me torturar durante o processo”, diz ela. “Construir uma casa do zero é uma dádiva, e eu estava focada em ser grata. Foi um prazer enorme.”
https://www.festenarchitecture.com/ via: AD Magazine; Fotos de Adrian Gaut
via: AD Magazine; Fotos de Adrian Gaut
Deixe um comentário