A casa Art Déco de Tiphaine e Cédric em Lille II

A casa Art Déco de Tiphaine e Cédric, adquirida em 2020 e restaurada, fica em Lille, norte da França. O projeto de renovação ficou a cargo do designer e arquiteto de interiores belga Dries Otten e sua colaboradora Axelle Vertommen. A intenção era reformar sem descaracterizar o estilo e as belezas do projeto original. Com isso em mente, os designers elegeram para o vestíbulo este impressionante armário verde com listras cromadas, inspirado nas tampas arredondadas dos radiadores, típicas da época. Depois, foi a vez do quarto do pequeno Félix, nascido no ano seguinte à compra da casa. Neste cômodo, de apenas 9 m², eles tiveram que imaginar uma cama extensível, escrivaninha e um grande armário. Aqui, novamente, a mistura de cores faz maravilhas e confere ao espaço infantil uma agradável sensação de lazer.

Por fim, o escritório adjacente à entrada, onde Cédric se isola durante o dia para trabalhar, também se beneficia da expertise da dupla, que aqui oferece um conjunto minimalista, porém colorido. Vendo essas criações contemporâneas com sua estética gráfica, quase lúdica, em diálogo tão perfeito com a arquitetura original e o espírito da casa, pode-se dizer que a dupla soube trazer um pouco de sua personalidade para esta casa, sem distorcer o caráter do edifício.

“Ao revisitar a Villa Cavrois, localizada na região, percebemos que, em certos cômodos, especialmente nos quartos das crianças, Robert Mallet-Stevens ( o dono original, que construiu a casa) já havia se dado ao luxo de usar cores vibrantes em 1932″, observa Cédric. Na época da nossa visita, embora esses 200 m² reinventados já parecessem grandiosos, sabíamos que a obra estava longe de estar concluída. Os móveis da antiga casa do casal ainda faziam a transição na imensa sala de estar e jantar, e o quarto de hóspedes aguardava sua vez de ser redesenhado. Principalmente porque o segundo filho do casal chegaria em breve.

Outro projeto importante é o exterior e todos os seus tesouros escondidos, como esta fonte de mosaico localizada sob a escadaria principal. Todo o jardim também precisa ser paisagístico, e Tiphaine sonha com uma piscina de azulejos xadrez com detalhes Art Déco para substituir a grande fonte, que infelizmente continua impossível de restaurar. Para financiar a obra, os jovens pais ocasionalmente alugam a casa para marcas para suas sessões de fotos. Uma maneira inteligente para esses criativos insaciáveis ​​continuarem. A reunião está marcada. Em poucos anos, a casa do Sr. e da Sra. Desmet poderá muito bem ter recuperado todas as suas cores.

Newsletter Hardecor

Bem vindo, olá 👋,
é um prazer ter você por aqui.

Assine e receba uma vez por semana as novidades Hardecor

Cancele quando quiser!

Dries Otten: https://www.driesotten.be/La-Roseraie

via: Milk Magazine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *