A beleza de fazer uma reforma é que você pode adaptar sua casa não apenas às suas necessidades ou estilo de vida, mas também preencher o espaço com histórias pessoais. Isso certamente foi verdade para Annalisa Ferraris e Nathan White, ambos designers, ela de rodutos e ele paisagista, que recentemente concluíram uma elegante transformação de sua casa em Paddington, subúrbio de Sydney, Austrália .
O casal estava procurando há três anos a casa ideal para reformar quando se depararam com uma residência da década de 1880 que precisava de uma reforma. “Era tão claro e arejado — depois de ver tantas casas geminadas mais escuras, encontrar esta foi como encontrar ouro“, diz Annalisa. ‘Além disso, com as magnólias totalmente estabelecidas no jardim e as ruas arborizadas de Paddington, era exatamente o que estávamos procurando.’
A parte de trás da casa foi destruída para remover uma antiga cozinha de aglomerado e laminado dos anos 60, enquanto o banheiro também precisava de uma reforma completa. Em seu lugar, Annalisa projetou uma cozinha sofisticada com piso de ladrilho de calcário e transformou o cômodo “estranho” diretamente adjacente em uma “sala de estar” chique, completa com um assento de banco personalizado que se adapta perfeitamente ao espaço compacto.
“Eu queria que a casa exalasse aquela elegância atemporal, o aconchego e o toque luxuoso daqueles hotéis antigos que você encontra na Europa. E eu queria que a cozinha e a sala de estar parecessem um pequeno bistrô francês”, acrescenta. Essa visão deu o tom para os novos interiores, trabalhando dentro da área existente para criar espaços condizentes com a elegante casa tradicional. Também ressoou com o estilo pessoal do casal, como os próprios entusiastas de leilões descrevem: “Nossa casa inteira é basicamente [peças] de leilões ou trazidas de férias na Europa.”
Uma estátua de busto de mármore da Lawsons é uma das mais novas adições à sua coleção eclética, enquanto outras peças favoritas incluem obras de arte de artistas locais como Allie Webb e Dan Kyle. Foram necessárias muitas configurações e esboços diferentes antes que Annalisa chegasse ao layout certo para o luxuoso banheiro, agora é revestido de azulejos do chão ao teto.
Um bar embutido — pintado de um azul forte em contraste com o resto da marcenaria branca cremosa — era outra adição essencial para a casa dos sonhos do casal. “Meu marido e eu administramos bares quando tínhamos 20 e poucos anos, então ter um bar totalmente abastecido, com geladeira para vinhos e apetrechos para coquetéis, é um verdadeiro deleite”, explica Annalisa. “Gosto de servir aos meus convidados um martini no padrão de um bar sofisticado — com bandeja de prata e tudo”, explica Annalisa. Simples e muito chique, adorei!
Deixe um comentário