O Wythe Hotel fica em Williamsburg, no Brooklyn, Nova York, e tem uma vista deslumbrante de Manhattan. Inaugurado há pouco tempo, o hotel foi instalado em um prédio de 1910, onde antigamente funcionava uma fábrica têxtil. 72 quartos, a maioria com vista para o skyline de Nova York. Decoração com pegada industrial, elaborada pelo escritório “Workstead Archicteture and Design Projects”. O hotel conta com o “Reynard Restaurant” e o “The Ides”, bar frequentado também por jovens artistas, designers, e descolados concentrados no bairro. Os amenities são da “Goldies”.
Fios aparentes e grandes portas de ferro traduzem na recepção do Wythe Hotel o ar industrial presente na decoração. Madeira clara no piso suaviza e equilibra a atmosfera vintage.
A vista de Manhattan. Luminárias Works Manufacturing.
Mistura de referências: luminária mais sofisticada, piso cimentício, ferro e couro. Atualíssimo.
A repetição da cor do mobiliário no sofá confere unidade e conduz o foco para a paisagem.
O acabamento quase inexistente da parede de tijolos, é tendência forte.
A estampa do papel de parede, as luminárias e o móvel de ripas de madeira são atualizados pelo piso de cimento e pelas linhas retas da arquitetura.
Persianas garantem privacidade.
O papel de parede “veste” o ambiente, dispensando outros elementos, como quadros e adornos. Papel Wythe Toile, desenhado por Dan Funderburgh.
Os móveis, muito simples, reforçam o clima de aconchego, pretendido pelo proprietário do hotel.
Tradição e modernidade.
Perfume vintage no banheiro dos apartamentos.
Deixe um comentário