Arquiteto e designer de interiores dos mais preparados, Pöppler, em parceria com curador e colecionador de mobiliário vintage Erik Hofstetter, montou em 2013 uma pop-up store temporária no coração de um dos bairros mais valorizados de Berlim, o Mitte. Sazonal, e talvez até por isso, a loja foi montada em um lindo prédio do século XIX, e como era de se esperar, fez o maior sucesso, por isso, mesmo depois de desmontada, aparece aqui em Hardecor. O trabalho de Pöppler é muito inspirador e publico aqui dois trabalhos dele. A loja e uma casa de família em Chalottenburg, bairro da capital alemã, onde a reorganização do layout existente foi pensada de acordo com as necessidades atuais do casal e seus filhos. A concepção e instalação de uma cozinha personalizada e a transformação de todos os ambientes, com nova linguagem e mudança de cores, teve como resultado um novo conceito, moderno e funcional. A cozinha satisfaz as exigências da vida agitada da família; e combina a praticidade necessária para a parte mais animada da casa com um ambiente agradável e bonito para se ver/viver. A gama de materiais, tal como o vidro com acabamento em bronze, introduziu um elemento de luxo discreto que se mistura às cores escolhidas, que vão desde tons mais ousados até os mais suaves. O cliente, comerciante de móveis com um profundo conhecimento de design, desenvolveu junto com o arquiteto, mudanças estruturais estratégicas que transformaram este pequeno pied-à-terre em uma vitrine para o gabinete de curiosidades sempre crescente. Detalhes suntuosos definem e unificam espaços. Trabalho lindo. Admire!

Sempre digo que não existe nada cafona (ou quase nada), mas elementos mal colocados. Esta cor salmão, perigosíssima, aqui ficou linda, a cara do projeto.

A mistura com tons frios, como azul e verde, fez a composição funcionar.

Apesar das muitas cores, a casa ficou ultra fofa e descolada. As portas todas da mesma cor fazem a união das partes e o teto e detalhes em branco suavizam a composição.

Achei muito bacana mesmo.

O corredor amarelo é energia pura, e faz contraste bacana com o pufe em veludo, mais formal.

No quarto de criança, a cortina xadrez faz bonito. Muito simples, é opção barata e feliz. O biombo lindo e a cadeira em fibra dão up no decor.

O preto tira o excesso de fofura e traz a delicadeza para o século XXI.

Os metais dourados iluminam a cozinha.

A loja temporária em Berlim.

O prédio histórico foi palco da pop-up store, em 2013.

Mobiliário vintage e atual exibidos no mesmo espaço, como deve ser.

O acabamento perfeito não é absolutamente necessário. Observe como as paredes descascadas produzem um efeito lindo.

Rosa e verde, desde 2013, atualíssimas.

Aposte no design, é para sempre.

Eu moraria neste prédio correndo. E você? Se sente confortável em lugares tão antigos?
ONDE ENCONTRAR:
Fotografia por Wolfgang Stahr
Deixe um comentário