Apartamento do Pátio em SP, por Felipe Hess, é descolado, jovial e recheado de boas peças de design. Nomes de peso como Jean Prouvé, Antonino Sciortino, Achille Castiglioni, Isamu Noguchi e Charles & Ray Eames conferem peso ao projeto de Hess, que desde 2012 coordena seu próprio escritório de arquitetura, depois de trabalhar com profissionais importantes e reconhecidos como Isay Weinfeld e a turma do Tryptyque Architecture. Baseado em São Paulo, Hess é fortemente comprometido com a identidade de seus projetos e com detalhes e acabamentos, o que, de fato, é o que faz a diferença.

O living integrado a sala de jantar e cozinha em configuração atual e despojada. Luminária linda, chamada Potence Lamp, assinada por Jean Prouvé em 1954.

Sobre o tapete de pele de vaca, mix de mesas. Aqui duas ótimas soluções. O tapete, de baixo custo, é lindo e pode ser usado sobreposto a mais duas ou três peças, preferencialmente na mesma tonalidade. E várias mesas pequenas e charmosas formam conjunto de volume, substituindo a mesa de centro com louvor.

O brilho do piso destaca mobiliário e obras de arte. Em formato arredondado no chão, à esquerda, trabalho de Antonino Sciortino.

As pastilhas e o verde evocam o clima tropical.

O piso de ladrilho reveste cozinha, serviço e jantar. Cadeiras Plywood Dinning, Charles e Ray Eames.

A transição entre os dois pisos, bastante original.

Colunas e vigas em concreto aparente facilitam a reforma e acima de tudo, a manutenção. O ar moderno, pretendido neste caso, é mais um fator a ser considerado.

Azul e amarelo aparecem em destaque em vários pontos do apartamento.

O pátio que dá nome ao apartamento. O vaso vintage é bem legal.

Muito simples e descolado.

Luminária Modern Luminator Floor Lamp, Achille Castiglione. A cabeceira em tecido geométrico confere charme.

O banheiro rosa, com azulejos originais, recebe bancada em cimento, elemento que atualiza o conjunto.
ONDE ENCONTRAR:
Mobiliário vintage: Loja Teo
via: felipehess.com.br
Fotos: Filippo Bamberghi
Deixe um comentário