Olá Valéria, tudo bom? Preciso de sua ajuda. Tenho dois filhos e vou me mudar para um apartamento. A medida do quarto deles é 2,30×2,90 e meus filhos querem camas separadas. Você tem alguma idéia?
Obrigada
Monique, Rio de Janeiro
Resposta: Oi Monique! Ideias eu sempre tenho de sobra. Mil e duzentas por minuto!! Rsrs. Separei algumas imagens para você se inspirar e fiz a planta do quarto em duas versões, trocando a largura e comprimento de lugar, já que não sei qual é a situação que você tem no imóvel, ok? Penso que as camas podem ser presas direto na parede, se esta for bem forte, é claro, e pintadas da mesma cor da parede. Minha sugestão é branco, ou um cinza bem claro, como o C 089 da Suvinul, lindo! Pinte o armário também dentro deste conceito. Fica ótimo. As camas beliche são um volume importante, então penso que devem ser muito neutras, para deixar o charme para um tapete, luminárias ou escrivaninha, por exemplo. Na janela uma persiana rolô, que pode ser listrada de vermelho e branco, ou azul marinho e branco ou branca, neutra. Invista em um tapete listrado, que pode ser vermelho e branco ou azul e branco também. Se quiser mais alguma informação, estou à disposição. Espero que te ajude a decidir. Abraço
Valéria

As camas, colchas e paredes receberam o mesmo tom de cinza. As pitadas de laranja e o tapete alegram o ambiente.

Na foto à esquerda, a proposta de camas embutidas na parede ficam discretas e, mais uma vez o tapete rouba a cena. No dormitório com beliche escuro, não existem outras peças contrastantes, para não sobrecarregar.

A cama que ocupa toda a extensão da parede é uma opção.

Poucos detalhes = conforto visual.

Apesar das camas coloridas, a arrumação perfeita das camas e a roupa de cama sóbria equilibram o conjunto.

Aqui o esquema considerando a porta nos 2,90.

A escrivaninha está locada ao pé da cama para facilitar o acesso ao armário.

Sobre as camas, luminária redonda de alumínio, fácil de ser encontrada, que deve ser pintada em cor forte, como vermelho escuro, por exemplo. Como os volumes são grandes e o quarto pequeno, uma mesa lateral leve e pouco generosa no tamanho, deve ser considerada.

Aqui as proporções estão invertidas, com a porta localizada nos 2,30. Nesta opção, a mesa lateral pode se estender até a parede, na mesma altura da cama, e sobre ela, uma prancha faz as vezes de escrivaninha. Canetas e objetos podem ser acomodados em suportes na parede.

Este volume baixo em primeiro plano é a projeção do armário, que foi reduzido para você poder visualizar o layout do quarto.
PROJETO:
Valéria Coelho, Designer de Interiores, ABD 3619
via: Pinterest
olá
tem ideia para um quarto pequeno camas separadas e um sitio para escudar ou seja a escrivaninha e cantinho para leitura
me ajude por favor !!!
para dois meninos