A casa na floresta de Michele Michael e Patrick Moore, ela ceramista e ele marceneiro, fica na cidade de Dresden, no Maine, EUA. O casal morava no Brooklyn, em Nova York, e após um período mantendo as duas casas, mudaram-se definitivamente para o Maine. A estrutura de três andares, rodeada por floresta e com vista para o Eastern River oferece uma convivência íntima com a vida selvagem local: águias, corujas, garça real, perus, raposas, castores e outros bichos. Michael tinha uma próspera carreira em Nova York, mas o trabalho com a cerâmica permitiu este novo estilo de vida, mais livre e natural. Na casa, algumas modificações necessárias foram feitas e o “celeiro”, que abriga o ateliê de Michael e a marcenaria de Moore foi construído a partir do zero. Na decoração, imperam o azul turquesa e o bege, cores preferidas da dona da casa. A marca de Michele é a Elephant Ceramics.

A cor escura atualiza o cenário no ato.

Na cor preferida de Michele, as cerâmicas fazem bonito na decoração.

No jantar a combinação turquesa + vinho fiou chique e feliz.

A fachada lateral.

Poltrona Charles Eames.

Michele Michael em seu ateliê, que tem estrutura em madeira.

Os azuis de M Michael.

No living do casal, aparador em madeira.

A composição despretensiosa dos quadros na parede faz par com manta de pele sobre sofá revestido de linho. O azul se repete em praticamente todos os ambientes.

Repare no puxador da porta!

O quarto pintado de turquesa é sem dúvida uma composição de alto impacto!

Grandes superfícies de uma mesma cor impressionam e resolvem a decoração, especialmente se a cor for forte, como neste caso. Anote a dica!
via: loony.com
Fotos: Philip Ficks
Deixe um comentário