A Bubble House de Antti Lovag, também conhecida como Palais Bubble ou simplesmente a casa de Pierre Cardin, foi construída em 1989, em Théoule-sur-Mer, perto de Cannes, na França, para o industrial Pierre Bernard. Esta casa única e curiosa consiste em uma coleção de bolhas que “mergulhavam” os visitantes em uma experiência futurista (para a época) e uma atmosfera extravagante e festiva. O arquiteto Lovag, inspirado no trabalho de Pascal Hausermann, adotava a arquitetura orgânica, em consonância com a morfologia do ser humano. A tradução deste trabalho são suas casas bolhas, em que a casa, como um envelope, segundo Lovag, funcionava e era pensada sempre em função das necessidades dos moradores. A casa tem 1.200 m², está inserida em terreno de 8.500 m² e foi escolhida pala Maison Dior para sediar, em 11 de maio próximo passado, o desfile da coleção Cruise 2016. Depois da morte de Bernard, a casa foi comprada e ampliada por Pierre Cardin, importante estilista ítalo francês, e em 1998 foi considerada pelo governo da França, patrimônio histórico. Divirta-se!

Bolhas que se conectam.

A casa bolha inserida na paisagem.

Pela vista aérea é possível pensar que não devia ser fácil achar o caminho de volta para o quarto! A casa gira em torno da piscina. Tudo, organicamente, no tom terracota.

A vista do mar.

O mobiliário acompanha o conceito da casa.

Você moraria em uma casa bolha?

A iluminação valoriza as curvas da arquitetura.

O banheiro, bem diferente.

Uma das suítes da casa, que hoje tem aproximadamente 49 ambientes. Pierre Cardin conta que nunca foi capaz de contar até o fim.

A grande porta em ferro.

A sensação de estar no fundo do mar é flagrante.

As belas curvas da casa bolha.

Anfiteatro, outra das extravagâncias da casa.
Deixe um comentário